Categories: Flamengo

Com menos jogos, Matheuzinho tem mais assistências do que Isla

Após a chegada de Mauricio Isla ao Flamengo, o chileno assumiu a titularidade deixada por Rafinha e ganhou opiniões contraditórias em relação à suas atuações vestindo o Manto Sagrado.

O lateral chegou ao clube no ano passado e jogou pelo Fla em 34 oportunidades. Deste montante, o chileno de 32 anos marcou 2 gols e deu 5 assistências. Mesmo tendo se adaptado rapidamente à nova equipe e sendo bastante ofensivo, o camisa 44 ainda encontra problemas na defesa do time.

Apresentando as mesmas dificuldades de Isla, porém trazendo mais ofensividade e sendo mais decisivo que o titular, vem Matheuzinho. O jovem de 20 anos veio do Londrina para o Flamengo em 2019 e no ano seguinte já começou a ser introduzido no elenco principal. Com apenas 22 partidas jogando pelo time profissional, o atleta, mesmo ainda não tendo marcando gols, deu 6 assistências aos seus companheiros em campo.

Com estes números, Isla precisará melhorar seu desempenho se não quiser perder seu lugar no grupo titular, uma vez que o retorno de Rafinha está cada dia mais provável e seu atual substituto, Matheuzinho, tem gerado bons frutos em seus poucos minutos em campo.

Enquanto grande parte do elenco mais experiente ainda está em seu período de férias, Matheuzinho treina com a equipe alternativa para enfrentar o Fluminense no clássico de domingo (14). A bola rolará às 18h (horário de Brasília), no Maracanã e a partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Eu sempre achei o Isla fraco na marcação, fraco atacando, ai vem os números comprovar minha visão do jogo, alias, mesmo sendo flamenguita não engoli aquela seleção do brasileirão com o chileno!!!

  • Ou seja, aqui não tem vaga pra Rafinha que tem números inferiores ao do Isla que tem o dobro de chances e grandes chances criadas, além de ter um percentual maior de acerto e muito mais interceptações na defesa, menos dribles sofridos, 2 gols, somente um erro defensivo a mais, dente outras coisas...
    Aí vem uns Zé ruela me chamar de anti, mas são modinhas preguiçosos. Fazer comparação de números é isso, tem que ser justo.
    Mas na minha opinião, preferia ficar com Matheuzinho e João Lucas na lateral do que com Isla e Rafinha.

  • Jogsdorzinho mediano não apoia e deixa Everton Ribeiro se acabar sozinho lá na frente e ainda toma bola nas costas, além das falhas pq não dá espaço a Matheuszinho, já passou da hora é melhor dar experiência á um menino que tá chegando de que fica errando com um cara experiente que não vai render lucro prô clube.

  • O Isla, não chuta pra gol,
    Não acerta cruzamento,
    Não chuta pra gol.
    Não dá assistência.
    Resumindo!
    Matheuzinho tem que ter espaço...

  • E o isla tem deixado a desejar não só no ataque mais na defesa tbm lembra do gol contra o bragantino

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago