Flamengo

Deputados aprovam mudança do nome oficial do estádio do Maracanã

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram nesta terça-feira (09), em regime de urgência, a mudança do nome oficial do estádio do Maracanã de ‘Jornalista Mário Filho’ para ‘Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’. O projeto ainda depende da sanção do governador em exercício, Cláudio Castro, para virar lei, e foi aprovado em votação simbólica. Apenas a bancada do PSOL registrou voto contrário.

O texto aprovado dá o nome de Mário Filho ao complexo, que inclui ainda o ginásio poliesportivo Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros. Integrante da única bancada a votar contra, o deputado Flávio Serafini (PSOL) questionou a mudança:

— O jornalista Mário Filho foi um jornalista não só comprometido com a democracia, como também extremamente atuante no campo esportivo — afirmou — Não posso negar que me dói imaginar uma mudança de estádio Mario Filho para Estádio Rei Pel — completou.

Autor do projeto, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), afirmou que a mudança não vai alterar a forma como o estádio é chamado:

— O Rei Pelé é o maior jogador de todos os tempos do planeta. Não tenho dúvida que o Maracanã vai continuar sendo chamado de Maracanã — discursou.

Líder do governo Cláudio Castro na Alerj, o deputado Márcio Pacheco também foi favorável à medida:

— Dar o nome deste símbolo mundial ao símbolo maior do futebol, que é o Rei Pelé, não é só muito justo, é necessário, ainda mais em vida — destacou.

Também nesta terça-feira a Alerj aprovou, em primeiro turno, a proposta de emenda constitucional (PEC) que desvincula 30% do saldo de todos os fundos estaduais, para custeio do Programa Supera Rio. Também aprovado pela Alerj, o programa foi sancionado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e garante auxílio emergencial de até R$ 300 às pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia de coronavírus.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Concordo, se tivesse que trocar o nome do maraca tinha que por o nome do galinho de Quintino, pois ele sim tem a cara do Maracanã e fez história nele.
    O Pelé já tem homenagem em estádio...

  • Para ser homenageado tem que ser bom dentro e fora do campo.
    Esse Pelé foi e é um hipocrita: renegou a própria filha,
    Por que a troca de nome?
    Tanta coisa mais importante para ser resolvida.

  • Tem que dar uma de maluco pra cima desses parlamentares....
    Onde já se viu,Maracanã com o nome de Pelé.
    Fazer uma emboscada e pegar essas pragas e matar tudo.

  • Vão procurar o que fazer , não tenho nada contra o Pelé mas e um absurdo isto e nos da cidade do Rio de janeiro não fomos consultados cambada de de desocupados, em plena pandemia

  • Será que esses deputados não tem o que fazer não? Ficam caçando pelo em ovo!
    O triste é que, agente vota nesses caras para fazer algo que venha acrescentar na evolução da humanidade, e eles quando não estão armando algo ilegal, estão fazendo o que não é preciso!

  • Esses bostas desses deputados deveriam tá aprovando alguma coisa para a saúde ou para educação e não esse absurdo. Espero que o governador possa vetar essa grandiosa merda.
    Vão trabalhar para a comunidade, para os menos favorecidos trapa de incompetentes.

    • A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO, NÃO PODE DEIXAR ESSE ABSURDO ACONTECER. MIL VEZES É PREFERÍVEL O NOME DO "ZICO", ARTHUR ANTUNES COIMBRA, QUE É CARIOCA. E PONTO FINAL.

  • Que absurdo! Não sou carioca,faço protesto contra esses deputados. Se o Maraca tiver de mudar de nome que seja pra ZICO ou outro também tão importante pra esse estádio.

  • Palhaçada isso nada haver rei Pelé com o Rio de Janeiro, deputados não tem o q fazer esses fdpt, e já existe um estádio rei Pelé na Alagoas do time do csa

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

10 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

10 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

11 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

11 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago