Negociações

Fora dos planos, volante do Flamengo está treinando separado no Ninho do Urubu

Entre as muitas caras novas que habitam o Ninho do Urubu em tempos de férias dos profissionais do Flamengo, um rosto já conhecido do torcedor chama a atenção: o do volante Ronaldo.

Após ver seu empréstimo com o Bahia terminar e não ser renovado, o jogador voltou ao CT, mas tem os dias contados no clube. Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, ele treina à parte e espera ofertas para definir o seu futuro.

Com contrato em vigor até 30 de junho com o Rubro-Negro, o atleta mantém a forma nas dependências do Ninho. Caso não haja um negócio até lá, ele seguirá treinando até o fim do vínculo. O relacionamento entre clube e agentes é bom, e o Fla confia que conseguirá um desfecho favorável para todos.

Da mesma safra de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte, Ronaldo nunca conseguiu cumprir a expectativa depositada em seu futebol. Um dos grandes nomes no título da Copinha de 2016, subiu no mesmo ano, porém nunca conseguiu manter uma sequência de jogo e o ritmo, embora fosse um nome sempre defendido por boa parte da torcida.

Sem espaço na Gávea, o volante foi emprestado para Atlético-GO e Bahia. Neste meio tempo, voltou ao clube, chegou a ter chances no início de 2019 com Abel Braga, mas logo voltou ao Tricolor baiano.

Em 2020, Ronaldo teve sua temporada mais ativa desde que subiu para o profissional. Com 38 partidas disputadas pelo clube baiano, ganhou mais rodagem e minutos em campo, algo que não ocorreu com tanta frequência nos anos anteriores.

Como os rubro-negros contam com Willian Arão, João Gomes, Thiago Maia e Hugo Moura como alternativas para a posição, a permanência do atleta tornou-se inviável e a busca agora é por novos ares.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Deveria permancer no clube. Muito superior a João Gomes e Hugo Moura por exemplo. Jogador clássico, joga de cabeça erguida, lembra o Andrade na cabeça de área. Pena que o clube não valoriza a base. Vão liberar de graça e depois se arrepender pois vai acabar aerebentando em outro clube. Uma pena

  • O elenco tá inchado, muitos jogadores do time titular, ganham muito, estamos numa pandemia, não tem previsão pra que o público volte aos estádios, vai cozinhar o garoto? Aí ele não rende, e ficam os torcedores modinha criticando, tá liberado pra buscar outro clube, será que não tem nenhum empresário pra cuida dos seus interesses? Só não pode desistir, se for bom mesmo, acaba vencendo! SRN!

  • Isso e problema interno , lembro que Ceni iria contar com ele e de repente não vai mais , já disse tudo , então por que no liberar o jogador pra ele seguir a vida .

    • Iria contar com o Hugo e não com ele
      Problema interno, só se for na sua casa, para de inventar problema o maluco!

  • As avaliações dele foram muito pequenas, acho que quando tiver mais amadurecimento vai dar caldo, as vezes acontece isso tem jogador que prescisa ser construído aos poucos. E como balão , uns sobem rápido como balão japonês , mas caem rápido também, outros demoram um pouco para subir, mas quando sobem se sustentam no alto.

    • Porra. Claro que não podia superar as expectativas. Nao teve chance. Para mim, mas um bom jogador que vai para procurarem cabeças de bagre fora. E isso aconteceu com o próprio Ronaldo, quando deram preferência aí Piruá da Mota

  • Não sei como não vingou nós os outros times, Bahia, Atlético Goianiense etc. Sempre que atuou pelo Flamengo foi bem, fez golaço pelo Atlético GO. Muito triste isso é um grande atleta. No Flamengo não tem vaga, infelizmente.

  • Não sei como não vingou nós os outros times, Bahia, Atlético Goianiense etc. Sempre que atuou pelo Flamengo foi bem, fez golaço pelo Atlético GO. Muito triste isso é um grande atleta.

  • Vejo um monte de postagem dizendo que ele não teve oportunidade e tal. Vcs leram a matéria toda??? O Bahia não quis renovar o empréstimo com Ronaldo. Vcs acham mesmo que ele vai ter oportunidade no Flamengo??? Ele é melhor que quem??? Gerson, Arão, João Gomes, Thiago Maia, Diego, Hugo moura, Daniel Cabral??? E olha que esse último também voltou de empréstimo e fez uma excelente temporada no Coritiba. No último jogo, de 81 passes ele acertou 81. Vamos analizar antes de cobrar chance. Não é que Ronaldo seja ruim não. Longe disso... Mas para o Flamengo ser bom apenas não basta. Tem que ter algo a mais. Ele vai ficar no Flamengo sendo 7º ou oitavo reserva??? Ele subiu em 2016. O Flamengo nunca recebeu uma proposta por Ronaldo. Vai renovar para que? Para emprestar de novo e não receber proposta nenhuma novamente?

  • Deve ser complicado para o atleta viver essa situação,precisa ter muita cabeça,caso contrário sua autoestima vai pro pau!!!

Recent Posts

Sampaoli no rival do Flamengo, mais duas lesões confirmadas e torcida recusa reforço: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o centro das atenções nas notícias sobre o Flamengo está nos bastidores…

3 horas ago

Atitude do Vasco pode ‘ajudar’ o Flamengo a construir seu estádio

O potencial construtivo é um conceito fundamental no urbanismo, determinando a quantidade máxima de construção…

5 horas ago

Amazonas x Flamengo: Defensoria Pública entra em ação contra alto preço de ingressos

O preço abusivo cobrado pelo Amazonas na venda de ingressos para o jogo contra o…

5 horas ago

Jorge Sampaoli pode fechar com rival do Flamengo

Após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama está em busca de…

5 horas ago

A resposta de Bruno Henrique sobre Tite poupar jogadores

Nos últimos confrontos do Flamengo contra o Bolívar e o Botafogo, o técnico Tite optou…

6 horas ago

O prazo para Arrasceta voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo enfrentará desfalques importantes nos próximos jogos devido às lesões de dois jogadores-chave do…

6 horas ago