Flamengo

Flamengo aposta na longevidade; 9 jogadores com mais de 100 jogos

No Flamengo, antiguidade é posto. E também sinônimo de títulos. Em tempos de vaivém insano no mercado da bola, o bicampeão brasileiro aposta na longevidade e já soma nada menos que nova jogadores que passaram da casa dos 100 jogos com a camisa do clube.

Na Gávea desde 2016, Willian Arão é quem mais vestiu o manto sagrado no elenco atual. Com 288 jogos, o camisa 5 encarou cobranças, esteve perto de sair, mas coleciona taças. Aos 29 anos, Arão simboliza um Fla que apostou na identidade para vencer.

“Isso simboliza sucesso como jogador e pessoa. É um sonho realizado diariamente, é o mais alto nível na sua profissão. Jogar no Flamengo te exige muito e, por muito tempo, requer um mental muito forte. Alcançar isso é sucesso na carreira. Não significa que estou satisfeito, pois acredito que tenho muitas coisas para conquistar com essa camisa e meu desejo de vencer e de fazer mais história só aumenta”, disse ao UOL Esporte o volante, que completou:

“É um privilégio jogar aqui por tantos anos e conquistar tantas coisas nesse clube. Eu quero mais.”

Com oito títulos pelo Rubro-Negro, Arão puxa a fila de uma lista de peso na Gávea. Além dele, Everton Ribeiro (219), Diego (211), Renê (173), Diego Alves (160), Vitinho (132), Bruno Henrique (115), Gabigol (102), Arrascaeta (102) integram o ‘Clube dos 100’ .

Além deste grupo selecionado de rubro-negros com uma lista extensa de serviços prestados, o clube já se prepara para homenagear outros atletas que logo estarão presentes nessa seleta lista. Próximos desta marca centenária estão nomes como Rodrigo Caio (94), Gerson (93) e Filipe Luís (72), que devem cumprir o objetivo nesta temporada.

“Não é fácil ver tantos jogadores em um curto espaço de tempo passando dos 100 jogos com a camisa de um clube. São jogadores cascudos, pois não é fácil jogar aqui. É uma pressão grande e uma concorrência interna muito grande. Isso passa também pela qualidade dos jogadores, que são dos melhores do país em cada posição. E quanto mais tempo de casa, mais você entende o clube, como funcionam as cobranças, as prioridades e as pessoas. A longevidade ajuda, mas sem a qualidade individual e coletiva o sucesso seria quase impossível”, acrescentou Arão.

Olho no Botafogo

Após a vitória por 4 a 1 sobre o Resende, o Flamengo se prepara para o clássico de amanhã (24) contra o Botafogo, às 21h35, no estádio Nilton Santos.

A tendência é que o técnico Rogério Ceni siga de fora, assim como os jogadores que ainda não estrearam na temporada. Hoje (23), os rubro-negros retomam os trabalhos a partir de 9h, no Ninho do Urubu. O elenco segue dividido em dois e o técnico Maurício Souza, do sub-20, comanda os trabalhos com os jogadores que já estão na ativa.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Era para Natan e Noga já terem completados, pelo menos, 50 jogos pelo Fla!
    Mas a cambada tá nem aí para os melhores zagueiros já produzidos depois de Juan!!

Recent Posts

Dirigente do Corinthians se manifesta sobre Gabigol

Gabigol, atacante do Flamengo, esteve no centro das atenções e de controvérsias após a divulgação…

3 horas ago

Gabigol emite nota oficial após receber punição do Flamengo

O Flamengo decidiu multar Gabigol e retirar a camisa 10 do jogador após a divulgação…

6 horas ago

Além da multa, Gabigol também foi dispensado

Nessa sexta-feira (17), uma decisão importante foi tomada pelo Flamengo em relação a um de…

8 horas ago

Fotos da filha de Petković chamam atenção

Dejan Petkovic, carinhosamente conhecido como Pet, é um dos nomes mais reverenciados na história recente…

8 horas ago

Atacante será o novo reforço do Palmeiras

Atacante será o novo reforço do Palmeiras

9 horas ago

Perfil oficial do Corinthians faz publicação direcionada a Gabigol

Recentemente, uma imagem de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians circulou nas redes sociais, provocando…

9 horas ago