Maurício Souza durante partida do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)
O Flamengo ficou no empate com o Boavista neste sábado (27) por 1 a 1 no Campeonato Carioca. A partida foi a ‘despedida’ de Maurício Souza do comando do clube, já que Rogério Ceni voltará a trabalhar com o clube nas próximas partidas.
Antes de voltar a comandar o sub-20 rubro-negro, Souza analisou sua nova passagem pelo comando técnico flamenguista, e afirmou que a viu como ‘bastante positiva’ pelo que o Fla demonstrou nos primeiros jogos do Campeonato Carioca.
“Minha avaliação é bastante positiva. Se a gente avaliar jogo a jogo, demonstramos superioridade sobre todos os adversários. Não avaliamos somente resultados, avaliamos os números. Saio muito satisfeito. Os garotos amadureceram. Gosto desse contato com jogadores que estão há mais tempo no profissional. Acho que deram um passo muito longo para conquistar o que querem”, declarou.
Agora, Souza retorna ao sub-20, mas o que será de seu futuro? O treinador afirmou que seguirá com o Flamengo e que seu trabalho será mais uma vez com a base, apesar de afirmar que continuará com alguma ligação também com os profissionais rubro-negros.
“Volto para o sub-20. Sou o treinador do Sub-20 do Flamengo. Fizemos alguns planos de treinar juntos o sub-20 com o profissional, mas continuarei lá”, comentou.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…
O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…
Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…
Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…
A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…
A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…
View Comments
Não gostei desse treinador. Flamengo se limitou a jogar que nem time pequeno ,o lateral faz um chuveirinho para fazer um gol de sorte. Nãoo dà certo. Não deu, nunca vai dar .Isso para time de várzea.
Não treinou nenhuma jogada para os meias infiltrar em....os laterais quase não chutaram pro gol.
Muito bom o Maurício...Pena que agora vai voltar o Ceni, com suas mãozinhas no bolso e cara de bunda na beira do campo , pqp...
Olhando pelo lado torcedor, seu trabalho poderia ter sido melhor e mais produtivo, se vc tivesse a coragem de jogar com seu time da base , jogadores como Vitinho e Michael ñ acrescentaram nada ao time e vc os manteve em campo durante todos os jogos, msm comprovadamente com um rendimento baixíssimo por parte deles.
Se queres ter futuro como técnico de futebol vc tem que ter coragem e autonomia para escalar e mudar seu time qdo as coisas ñ estão bem .
Ñ adianta ter 80% de posse de bola e o time ñ ter competência para fazer os gols e em uma falha tomar um gol bobo e perdermos pontos para um time tecnicamente mto inferior.
Desculpa , mas essa é minha opinião de momento.
Na minha opinião quando saiu o mister
Até contratar um treinador de verdade
Era o Maurício Souza que tinha que assumir o comando do profissional na época
Amigo Cesar, concordo, o treinador é bom... vamos prosseguir, vamos avançar... o futuro é nosso... grande abraço a todos...
Meu caro amigo, ele assumiu a responsabilidade do Flamengo, e isso inclui dar rodagem aos profissionais que não estavam sendo muito utilizados durante a última temporada.
Acho que ele conseguiu mesclar bem o time, dentro das limitações impostas pwlas condições de escalação de elenco
Achei ótima a participação em todos os sentidos ,tem futuro como treinador