Bruno Viana em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Resende no Campeonato Carioca de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O zagueiro Bruno Viana já começou sua trajetória no Flamengo. Contratado em fevereiro por empréstimo junto ao Braga (POR), o defensor é pouco conhecido pelo torcedor brasileiro por ter feito carreira na Europa, mas segundo Fransérgio, ex-companheiro de time, tem todas as credenciais para dar certo no Brasil.
Fransérgio e Viana chegaram ao Braga no mesmo ano, a primeira temporada que se iniciou sob comando de Abel Ferreira —hoje técnico do Palmeiras. Para o meia, Viana tem a qualidade na saída de jogo como principal característica para se destacar no atual Flamengo.
“Todo mundo está ansioso para ver o Bruno jogar porque ele saiu muito novo daí, do Cruzeiro. O Bruno tem uma qualidade enorme no passe, vai dar muita fluidez para o Flamengo sair jogando. Não é um zagueiro que dá chutão, se ele ver a linha de passe, ele tenta achar. Hoje é diferencial. O Flamengo de Jorge Jesus saía de trás jogando e chegava na frente jogando, é bem mais fácil para o volante ter a bola [no pé]”, disse Fransérgio em entrevista ao UOL Esporte.
De fato, Viana deixou o Brasil após somente uma temporada como profissional. Revelado pelo Cruzeiro, o defensor fez 20 jogos em 2016 e acabou vendido ao Olympiacos (GRE) por 2 milhões de euros. Um ano depois, trocaria o futebol grego pelo Braga de Abel Ferreira.
Foram 150 jogos e oito gols marcados em quatro temporadas pelo clube português, conquistando uma Taça da Liga Portuguesa na temporada 2019/20. Nesse ano, com Viana no banco, o Braga chegou novamente à final da competição, mas perdeu para o Sporting. Agora, já sem Viana, o time de Fransérgio está na final da Taça de Portugal e enfrenta o Benfica.
Retirado de: UOL
A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…
O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…
O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…
O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…
Felipe Vizeu, de 28 anos, está próximo de encerrar sua passagem pelo Clube do Remo…
O Fluminense mantém a movimentação ativa no mercado da bola e já tem novidades próximas…
View Comments
Que diabo de pergunta é essa???
Mais o BURRO do Rogério Ceni também conhecido como Professor Pardal, vai insistir com o Willian Arão de zagueiro, e Ceni vc ainda tem muito a aprender, não serve pra ser técnico do Mengão..
❤🖤❤🖤❤🖤
Ele é ex gay?