Linha de bolsas do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
A Maior Torcida do Mundo pode fazer a diferença que o planeta precisa. Em uma parceria que mistura sustentabilidade, inclusão e muito estilo, o Flamengo e as Mulheres do Sul Global apresentam a nova linha de bolsas licenciadas do Mais Querido!
Feitas à mão, no Brasil para o mundo, por mulheres refugiadas, migrantes e brasileiras que se profissionalizam como costureiras no negócio social Mulheres do Sul Global, as bolsas são confeccionadas a partir de banners, bandeiras, lonas vinílicas de publicidade e outros resíduos têxteis gerados nas sedes do clube – na Gávea e no CT, em Vargem Grande – e no Maracanã.
O processo é todo em conformidade com os conceitos de Economia Circular e com atenção aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: o resíduo vira produto licenciado e a sustentabilidade vira inclusão.
A bolsa que você comprará poderá não ser idêntica à foto: as peças variam de acordo com a disponibilidade dos materiais de banners e outros resíduos têxteis utilizados. As costureiras buscam cores e padrões com a missão de desenvolver peças únicas, funcionais e duráveis. A linha conta com quatro modelos – bolsa de bordo, “saidinha”, shoulder bag e “MSG” -, para todos os estilos e possibilidades, seja no escritório, na praia ou na balada!
“Nossa inspiração para a transformação dos resíduos em acessórios teve como ponto de partida as mulheres torcedoras que, assim como nossas pautas, buscam por espaços seguros e representatividade ao acompanhar seu time do coração. O ateliê está bonito de ver, dominado por linhas vermelhas e pretas, com a equipe muito entusiasmada, vibrando com a oportunidade dos nossos produtos chegarem ao público flamenguista”, disse Emanuela Pinheiro, fundadora e empreendedora social nas Mulheres do Sul Global.
A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, destacou o impacto socioambiental desta iniciativa.
“A parceria do Flamengo com as Mulheres do Sul Global nos enche de orgulho. O trabalho delas é lindo, ao mesmo tempo permitindo a reinserção dessas mulheres na sociedade e confeccionando produtos com materiais que já estão no planeta, ou seja, o resíduo deixa de ser resíduo. É o consumo consciente reconstruindo vidas”, disse Ângela.
Para se ter uma ideia, a lona vinílica, material resistente e durável usado como importante meio de comunicação visual, costuma ter pouco tempo de vida útil em banners de divulgação, mas sua decomposição na natureza leva longos 400 anos. A gestão do descarte responsável desse material, ótimo para reutilização, não só poupa o meio ambiente como também gera renda a grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Não perca mais tempo e garanta já sua bolsa estilosa, exclusiva e sustentável do Mengão! Toda linha já está à venda nas Lojas Oficiais do Flamengo e na Loja Online Mulheres do Sul Global e você pode garantir a sua agora mesmo clicando nos links!
Negócio de impacto social dedicado ao empoderamento econômico de mulheres refugiadas e migrantes por meio da sua profissionalização como costureiras e o seu desenvolvimento em outras especialidades dentro da linha de produção têxtil. Enquanto missão primeira, o programa de profissionalização MSG LAB já formou mais de 70 mulheres de nove nacionalidades, como costureiras e outras habilidades. Hoje a empresa conta com 30 aprendizes da costura, microempreendedoras, dedicadas aos pedidos sob demanda e ao desenvolvimento dos projetos têxteis.
Retirado de: Site Oficial do Flamengo
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Entrei no site da,loja do Flamengo aqui em Manaus, não tem essas bolsas 😏
Maravilhosa iniciativa!!
Até que enfim fizeram alguma coisa exclusiva para a torcida feminina rubro negra. Tem que fazer outras coisas também. Adoro bolsas. Já vou encomendar a minha.