Negociações

Demonstrativo revela quanto o Flamengo realmente recebeu por Marí

Desde a saída de Pablo Marí, em junho de 2020, muito se falou sobre os valores da venda do zagueiro ao Arsenal e quanto o Flamengo, de fato, receberia pela transação. Os números estão perto de serem oficializados e representam quase sete vezes do que o Rubro-Negro pagou para contratar o defensor junto ao Manchester City, pelo menos é o que consta no Demonstrativo Financeiro de 2020 que será enviado ao Conselho Deliberativo para que haja votação nos próximos dias.

No meio de 2019, o Flamengo desembolsou 1,2 milhões de euros para ter Pablo Marí no elenco. Um ano depois, o Rubro-Negro acertou a ida do zagueiro para o Arsenal por 8 milhões de euros, segundo o Demonstrativo Financeiro. Na ocasião, a transação virou polêmica porque o clube inglês, para driblar o fair play financeiro, fechou a contratação do defensor em uma “venda disfarçada de empréstimo”, com um empréstimo tendo obrigação de compra se o jogador cumprisse metas. O que aconteceu.

No Demonstrativo Financeiro, entretanto, não consta o valor do câmbio da operação e nem em quantas parcelas o Flamengo recebeu o montante do Arsenal. O que está declarado é o valor da operação total e o agregado. A tendência é que o documento fique disponível no site oficial do clube a partir da primeira quinzena de abril.

Desde que chegou ao Arsenal, Pablo Marí entrou em campo 17 vezes e marcou um gol. Porém, o zagueiro enfrentou momentos difíceis no clube inglês, apesar do pouco tempo de casa. O espanhol fraturou o ligamento do tornozelo esquerdo e ficou meses sem disputar uma partida, mas já está recuperado e tem entrado em campo com a camisa dos Gunners.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Adoram comparação islã é muito bom cada um com seu estilo não existe jogadores igual, até hoje não teve outro Zico. Lembra qto tempo o flamengo não faz gol de falta.

  • acho que Marí é mercenário, na primeira proposta que apareceu ele já foi embora. Por que a torcida não pega no pé dele?

    • Pelo que entendi, se vc receber uma proposta de emprego tentadora você não irá, não é? O cara fez tudo conforme manda o figurino, sem nenhuma trairagem. E a nação sabe reconhecer isso.

    • Porque ele sempre deixou claro que queria ir pro Arsenal além do lucro na venda e saiu de forma amigável e não por dinheiro

      • Mas saiu por dinheiro, não é? Nunca demonstrou querer voltar.
        Ou seja, É MERCENÁRIO.
        Por mais que tentem passar pano e usar 2 medidas pra 2 pesos iguais.

  • o ganhou uns 42 milhões digamos de lucro ai contratou o leo pereira por 30 milhões de reais, e gastou mais 34 milhões no Michael, tivemos foi prejuízo, nestas duas negociações. so foi boas as contratações de 2019, ja as de 2020 só a do Pedro que foi boa porem caríssima ja o resto foi nao tao boa assim inclusive a do Isla que ainda nao substituiu o rafinha a altura.

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

14 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

14 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

15 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

15 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

15 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

15 horas ago