Flamengo

CBF pensa em comprar vacinas para atletas e descarta público nos estádios

Nesta terça-feira (6), o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, admitiu que existe a possibilidade dos clubes comprarem vacina caso Projeto de Lei da deputada Celina Leão (PP-DF) seja aprovada. A ideia é que empresas privadas possam adquirir imunizantes se seguirem as regras de programa do Ministério da Saúde.

Em entrevista à jornalista Marilia Ruiz, no Uol Esporte, Caboclo afirmou que a CBF está “acompanhando as discussões no Congresso”. “Caso seja liberado, sim temos interesse em comprar vacinas para o futebol”, comentou o presidente, que negou incentivo, utilizado no “pior momento da pandemia” no ano passado, nesta temporada. “Neste ano, ainda não achamos que é o caso”, disse.

“Fizemos isso no ano passado quando do susto causado pela paralisação das máquinas. Todos fomos surpreendidos. No total, a CBF gastou R$ 525 milhões. R$ 170 em antecipações de cotas a juros zero e doações. Todos os clubes que tinham cotas e dinheiro a receber, de contratos de longo prazo, puderam retirar esses valores sem desconto. Todos que puderam, que não tinhas cotas bloqueadas, fizeram isso. Incluindo os mais clubes mais ricos. Não fizemos diferença também com as federações, que receberam os mesmos valores. Doamos para times das séries C e D, para arbitragem e para o futebol feminino”.

Na sequência, Rogério Caboclo ainda afirmou que não terá público nos estádios em 2021. “O que os clubes não têm é bilheteria. Mas isso infelizmente será assim, apesar da ideia de alguns. Não pode ter público em 2021. Está no regulamento das nossas competições”, completou o presidente da CBF.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

6 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

6 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

6 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

7 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

7 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

7 horas ago