Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Palmeiras

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrentará o Palmeiras em duelo decisivo pela Supercopa do Brasil. A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e será transmitida pela TV Globo em todo o território nacional.

Precisando conquistar este título para gerar receita, o Flamengo não pretende vencer seu adversário somente pelo prestígio. Por conta do rombo no orçamento gerado pela crise, o clube necessita correr atrás do prejuízo e lucrar o máximo possível nesta temporada.

Leia também:

Assim, a equipe comandada por Rogério Ceni terá de manter seu foco 100% do tempo em sua habilidade e qualidade técnica e buscar por chances de alargar seu placar durante todo o jogo. O time poderá contar também com seu período de preparação superior ao do clube paulista, uma vez que o alviverde teve outro compromisso importante na última quarta-feira (07), no confronto de ida pela Recopa.

Sem fugir muito do que se é esperado, o técnico rubro-negro deverá manter sua escalação configurada com os jogadores mais experientes e que tem se desenvolvido melhor em campo, já que o clube não pode correr nenhum risco de possuir falhas em campo.

A equipe deverá ter dois desfalques para o duelo: Pedro e Thiago Maia. Ambos se recuperam de lesão e ainda não estão preparados para voltar a atuar pelo Fla.

No mais, Ceni não deu indícios de nenhuma mudança brusca em sua escalação para o fim de semana. Alterações deverão ser feitas somente se algum atleta sofrer algum imprevisto.

Confira a escalação provável:

Diego Alves; Isla, Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luis; Gerson, Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.