Flamengo

Flamengo é bicampeão da Supercopa

De um lado o Flamengo, com sete títulos nos últimos dois anos, incluindo dois Brasileirões e uma Libertadores. Do outro, o Palmeiras, que ganhou as três últimas finais que disputou, todas em 2020, entre elas Libertadores e Copa do Brasil. E como esperado, um grande jogo no Mané Garrincha, onde os dois goleiros brilharam na decisão por pênaltis, após empate em 2 a 2, gols de Gabigol, Arrascaeta e Raphael Veiga (duas vezes). Melhor para o Rubro-Negro, que viu Diego Alves pegar três cobranças e garantir o bicampeonato da Supercopa do Brasil.

No confronto entre as duas melhores equipes do futebol brasileiro, o já esperado choque de estilos aconteceu e foi potencializado graças ao gol do Palmeiras logo no primeiro lance, sendo mortal ao aproveitar saída de bola errada do Flamengo. E foi um golaço de Raphael Veiga, que girou sobre Willian Arão com um toque de calcanhar.

Com a vantagem, o Palmeiras pôde jogar no contra-ataque, enquanto o Flamengo tentou criar como de costume, mas falhou muito na marcação no meio e deu espaços. Por sorte, Diego Alves brilhou com grandes defesas no primeiro tempo em chutes de Rony e Raphael Veiga, duas vezes. E quando foi driblado por Breno Lopes, contou com a ajuda de Diego, que tirou a bola em cima da linha, aos 27.

Esse lance foi decisivo, pois o Flamengo tinha acabado de empatar a decisão com Gabigol, aos 22, aproveitando rebote na trave após grande jogada de Filipe Luís. O Rubro-Negro ainda se livrou de um pênalti marcado com a ajuda do VAR, que avisou que a falta de Isla em Wesley foi fora da área.

Mas o Flamengo também teve suas chances de virar. Bruno Henrique ficou cara a cara e parou em Weverton, que fez grande defesa. Até que Arrascaeta, em jogada individual, cortou para o meio e chutou no canto para fazer o segundo, nos acréscimos da primeira etapa.

Após o intervalo, o Flamengo voltou mais organizado no meio e chegou com mais com perigo, com Gabigol parando em Weverton e Arão chutando para fora. O Palmeiras mudou suas características e não ficou só atrás aguardando e buscou o ataque: Diego Alves parou cabeçada de Gustavo Gómez e Gabriel Verón cabeceou rende à trave.

Com as mexidas das duas equipes, o Flamengo ficou mais defensivo e deu a bola para o Palmeiras, que cresceu e empatou com Raphael Veiga, aos 28, cobrando pênalti cometido de maneira infantil por Rodrigo Caio em Rony. O pior é que, dois minutos antes, o Rubro-Negro poderia ter ampliado, mas Gabigol perdeu gol inacreditável, após tabela com Everton Ribeiro, ao chutar para fora na cara de Weverton.

A decisão ficou ainda mais aberta, com as duas equipes buscando o terceiro gol. Vitinho chegou muito perto ao chutar na trave. A bola ainda bateu em Weverton, mas não entrou. Assim como o chute de Gabigol, que o goleiro espalmou e depois segurou em cima da linha. E a decisão foi para os pênaltis.

O Flamengo esteve muito perto de perder a decisão quando Filipe Luís chutou no travessão e Matheuzinho parou em Weverton. Mas o Palmeiras desperdiçou as duas chances que teve, primeiro porque Diego Alves pegou de Luan e Danilo mandou na trave. Nas cobranças alternadas, Pepê ainda perdeu, mas o goleiro rubro-negro garantiu o título ao defender chutes de Gabriel Menino e Mayke. Para finalizar, Rodrigo Caio acertou a última cobrança.

Das nove penalidades cobradas por cada lado, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio acertaram para o Flamengo. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Gustavo Scarpa, Viña, Gabriel Verón fizeram pelo Palmeiras.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Palmeiras jogou como TIME PEQUENO QUE É.
    Jogou apenas no contra ataque com medo.
    Timeco, não merecia o título apesar de ter tido vantagem.
    Timizinho horroroso.

  • Porra, se fosse Gustavo Henrique fazendo aquele penalti, seria uma confusão, torcedor modinha querendo ate matar ele, quero ver falarem agora do Rodrigo Caio, pq sinceramente... Foi criança, criança não, Neném... Puxou 2 vezes o cara dentro da área sem precisão alguma... E Ja deu Willian Arão de Zagueiro, chega... Haaaaa vendam logo o Everton Ribeiro pelo amor de Deus, assim abre logo vaga para jogar Gabigol e Pedro juntos...

    • Calma, meu amigo. O nosso time joga junto com a vibração da NAÇÃO RUBRO-NEGRA.
      É o conjunto da obra. Estamos no início da temporada. Lembra de 2020? O time começou CAMPEÃO DA SUPERCOPA e, agora, é BICAMPEÃO. Vamos comemorar. "UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO".

    • Hercules, perri do Rodrigo foi infantil, jamais para um jogador do seu nível. Isso é fato. Mas convenhamos, não dá pra comparar. A grande diferença é que o Gustavo era o tempo todo!
      F Luis tbm errou: bater lateral pra goleiro!
      E Diego Alves também vacilou.
      Mas, o fato é que este caras acertam muito mais do erram, ao contrário de G Henrique, Vitinho e Michael (nem quis vê-los bater o pênalti) Leo Pereira e Cia.

      • Tem, mas já não é a primeira cagada dele. Oitavas da liberta ano passado foi cagada dele Tb... Mengao dominando o jogo é ele me é expulso numa falta tosca...

    • ...E O NENECA TAMBÉM, NA SAIDA DO DIEGO ALVES NO PRIMEIRO GOL.
      GRAÇAS A DEUS QUE AMBOS SE RECUPERARAM MUITO BEM.

  • Ganhamos, beleza!
    Mas, sinceramente, mais uma vez Ceni comitiva que está aquém do posto!
    Com 15' do 2º mostra sua característica covarde e retranqueira. Sacar Diego Ribas naquele momento desandou o time. Só deu Palmeiras a partir dali. Ceni é muito fraco!
    Demos sorte!

    • Concordo plenamente esse cara n tem nada a ver com o Mengao tira um melhor em campo até salva o gol Diego Ribas # fora Ceni

  • Ganhamos, mas monstrando muitos erros individuais e de escalacaos, nao da para o Arao na zaga e o Rodrigo Caio na esquerda da zaga, Entramos no jogo displicentes e com um salto muito alto, teveriamos ganhar sem sustos, mas fizeram o possivel para perder este jogo. O Gabigol perdeu um gol inacreditavel com a unica participacao do Ribeiro no jogo inteiro, alias este ja nao esta merecendo a titularidade a bastante tempo na minha opiniao, acho que o Hugo Moura seria a primeira opcao a substituir o Diego, o Joao esta um pouco marrento e constantemente erra algum passos ali na meiuca, felizmente ganhamos, mas foi no sufoco e nao gostei particularmente da forma de jogar da equipe, podemos melhorar muito ainda.

    • Falou tudo Reginaldo... So um adendo que não pode passar despercebido, a falha grotesca o Rodrigo Caio, ele ocasionou toda essa confusão com o Everton Ribeiro perdendo a bola no ataque... Torcida tem que lembrar disso quando Gustavo Henrique ou Bruno Vianna errarem

  • Valeu pelo título, agora, é trabalhar mais para ficar melhor. Temos que mudar o foco para o campeonato carioca, quarta feira, tem jogo contra o Vasco... Parabéns flamengo, jogadores e comissão técnica!!!

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

17 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

18 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

18 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

18 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

1 dia ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

1 dia ago