Flamengo

Vídeo: “O Flamengo é o grande favorito para Libertadores,” diz Lugano

Em live no canal do YouTube da “ESPN“, Lugano avaliou o sorteio dos grupos da Libertadores. Dessa forma, o ex-jogador acredita que a competição terá três grandes favoritos em 2021: Flamengo, Palmeiras e River Plate. Acreditando que o Rubro-Negro precisa assumir a função de protagonista, o uruguaio analisou os concorrentes iniciais do time de Rogério Ceni.

“Continuo achando que o Flamengo é o grande favorito para Libertadores, tem a obrigação de ser protagonista. Não é colocar pressão no Rogério, até porque ele gosta de pressão. O Flamengo manteve um grupo vencedor, de altíssima qualidade. Porém, a LDU é um time chato em Quito, sabe jogar, te complica. Vélez vem agora baixou o rendimento, mas que entra para ser Libertadores e vai jogar de igual para igual com o Flamengo. E o La Calera ainda é novo, está surgindo na América do Sul, futebol chileno é aberto, propor jogo e pode acontecer qualquer coisa, pode te complicar perfeitamente ou ser goleado”, declarou.

Além disso, Lugano considera que o grupo D, que contém River Plate, Fluminense, Independiente Santa Fe e Bolivar ou Junior Barranquilla, é o mais difícil que um brasileiro caiu de todas as chaves. Em sua visão, o time argentino também é forte candidato ao título, caso mantenha Marcelo Gallardo no comando técnico.

“É um grupo duríssimo (o D). Com certeza, é o grupo mais difícil que um time brasileiro caiu. Isso porque o River Plate, juntamente com Flamengo e Palmeiras, são os grandes favoritos ao título. Se mantiver o time e mantiver o (técnico Marcelo) Gallardo, o River é também um grande favorito“, completou.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Favoritismo em Libertadores é bem relativo. O Flamengo com todo favoritismo ano passado foi eliminado pelo Racing nas oitavas de finais que por sua vez foi eliminado pelo Boca Jr., que foi eliminado pelo Santos, que foi eliminado pelo Palmeiras que não ganha do Flamengo a 3 anos. Vejam como é o futebol. Favoritismo é mais acertivo em Campeonato Brasileiro que é por pontos corridos. Mas em jogos de mata mata como a Libertadores não existe isso. O que tem que existir é muita entrega e concentração.

Recent Posts

O palpite de Sormani para Flamengo x Chelsea e o alerta a Palmeiras e Botafogo

A segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes começa nesta quinta-feira (20) com Palmeiras…

9 horas ago

Cicinho aponta time brasileiro que mais se destacou na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Finalizada a primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Cicinho analisou o desempenho dos…

9 horas ago

PSG X Botafogo palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Um dos confrontos mais aguardados do Grupo B do Mundial de Clubes acontece nesta quinta-feira,…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre contratação de atacante europeu

O Flamengo decidiu encerrar as tratativas para contratar o atacante suíço Noah Okafor, que pertence…

14 horas ago

Flamengo x Chelsea: o recado de David Luiz antes da partida

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Chelsea, marcado para sexta-feira (20), às 15…

15 horas ago

José Mourinho quer levar titular do Flamengo para Europa

José Mourinho, atualmente à frente do Fenerbahçe, voltou suas atenções para o futebol brasileiro. O…

15 horas ago