Destaques

Mauro Cezar critica chilique de Abel Ferreira

O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo na decisão por pênaltis na Supercopa do Brasil após uma atuação que foi elogiada, com a equipe comandada por Abel Ferreira mostrando a capacidade de jogar de diferentes maneiras dentro de uma mesma partida, mas o nervosismo do técnico português à beira do gramado também foi destaque, com mais uma expulsão e as reclamações pelas decisões da equipe de arbitragem.

No podcast Posse de Bola #116, Mauro Cezar Pereira afirma que a nota negativa do Palmeiras em Brasília foi o comportamento de seu treinador e que não houve erros de arbitragem que justificassem as reclamações contra Leandro Vuaden e sua equipe na partida.

“A nota que eu acho negativa é o comportamento do treinador na beira do campo. O Mano Menezes que eu acho que é o técnico que mais reclama de arbitragem entre os técnicos brasileiros na atualidade, ele foi destronado ontem pelo Abel Ferreira, porque ele reclamava de tudo. E vamos combinar, gente, a arbitragem não cometeu nenhum grave erro”, diz Mauro Cezar.

“Nos bastidores, tinha gente do Flamengo reclamando da escalação do Vuaden antes do jogo também que não se provou, a falta foi fora da área, se o árbitro quisesse prejudicar o Palmeiras, não teria dado o pênalti no Rodrigo Caio, faria vista grossa, e marcou na hora o pênalti, não foi o VAR que marcou, foi o Vuaden que marcou e marcou bem, marcou na hora. O Palmeiras bateu muito no começo do jogo, com 10 minutos eram seis faltas do Palmeiras e dois cartões amarelos, parava o jogo na pancada toda hora. Se ele quisesse ser rigoroso, o Wesley poderia ter sido expulso e ele administrou, como tem que ser”, completa.

O jornalista afirma que a atuação do árbitro gaúcho foi boa e não comprometeu o andamento da partida e que o palmeirense deve ficar satisfeito com a forma como seu time se portou dentro de campo, mesmo que o resultado não tenha sido a conquista do título diante do Flamengo.

“Vuaden fez uma atuação correta, não foi a arbitragem que interferiu, vamos respeitar o futebol e curtir uma boa partida. O torcedor do Palmeiras tem motivos para ficar feliz com o que ele viu ontem, não com o resultado, óbvio que não, mas com o time. Pensa ‘cara, meu time pode jogar de outra maneira’. O Palmeiras jogou o Flamengo para o campo dele, gente, e o Flamengo ficou no campo dele, e o Palmeiras foi para cima. Não foi o Flamengo que optou, o Ceni que recuou, não, não foi só o Ceni que recuou, foi o Palmeiras que empurrou o Flamengo para o campo dele”, diz Mauro.

“Por isso o jogo foi bom, os dois times quiseram jogar. É tão difícil entender isso? É tão complicado entender que o futebol com bons jogadores em campo pode nos proporcionar espetáculos muito melhores do que dois times covardes, às vezes, com bons jogadores dando bicuda para lá e para cá, para fazer ligação direta? E ontem [domingo], uma coisa curiosa até, coisas do futebol, os melhores em campo para mim, Filipe Luís e o Danilo, os dois perderam pênaltis, os dois que jogaram tão bem”, conclui.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Meu caro Stefan, conforme o Herbert te corrigiu, não foi gol, a bola foi para fora. Mantenho minha opinião de que a arbitragem não interferiu no resultado do jogo. Abraço.

  • O Abel deveria ser punido dizendo que o Flamengo tem arbitragem a favor, esse treinador tem que saber que, Flamengo não precisa de favorecimento, ele grande, virou seu Abel ferreira. Volte para Portugal, aqui no Brasil se respeita a arbitragem

  • A meu ver o Gerson sumiu do jogo porque pipocou! Foram tantas faltas violentas que ele se escondeu...
    Parecia futebol de várzea e o juiz conivente!
    Ninguém comenta o terceiro gol do Flamengo, nunca existiu impedimento do Everton no lance, muito menos do Gabigol...
    Então não venha falar que não houve erro de arbitragem!

    • NÃO FOI GOL CARA, A BOLA FOI PRA FORA. Já é quarta-feira e ainda tem gente que não percebeu isso, meu Deus do céu.
      Se tivesse sido gol, obviamente o VAR ia validar, vcs parece que nasceram ontem, não é possível.

      E o árbitro não deu impedimento, deu tiro de meta.

  • Não houve nenhuma interferência do juiz no resultado do jogo. Por sinal, um grande jogo. O juiz acertou nos lances polêmicos. Não houve o pênalti reclamado pelo Palmeiras, foi falta fora da área. Rodrigo Caio cometeu o pênalti marcado. A bola do Gabigol não entrou. Não vi exatamente como o bom comentarista Mauro Cesar. No momento que o Flamengo estava se impondo no jogo, os jogadores do Palmeiras começaram a fazer faltas para matar as jogadas. Sobre o Palmeiras empurrar o Flamengo, vi de outra forma, Everton Ribeiro e Gerson simplesmente não entraram em campo, não jogaram nada, sendo assim, com menos dois, a marcação foi seriamente comprometida e a defesa sobrecarregada, daí, a impressão que empurrou. O Flamengo ainda precisa melhorar em alguns pontos. Agora vejam, se jogando bem menos do que pode, o Flamengo foi Campeão Brasileiro e da Super-copa, imaginem se ele jogar tudo que pode. Pra cima do Vasco na quinta-feira. Avante Flamengo.

    • Ricardo concordo com vc em tudo.
      Encontrei em fim uma pessoa que assistiu a mesma partida que eu.
      Ufa!!!!

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

16 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

16 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

17 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

17 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

17 horas ago