Gustavo Gómez em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)
Nesta quarta-feira (14), o jornalista Venê Casagrande publicou em seu canal do YouTube uma entrevista feita a André Cury. Durante o vídeo, o empresário revelou detalhes da desistência do Flamengo pela contratação de Gustavo Gómez em 2018.
O zagueiro, hoje atuante pelo Palmeiras, teria ficado muito próximo de fechar contrato com o rubro-negro. No entanto, o clube da Gávea, presidido por Eduardo Bandeira de Mello na época, desistiu da negociação por um valor pequeno.
“Gustavo Gomez se alargou por 4 meses (de negociação), o jogador era do Flamengo. Faltou detalhes, faltava 5 mil, uma porcaria. Detalhes pequenos. Um dia eu liguei Fred Luz (ex-diretor executivo do Flamengo) e ele respondeu: Esse jogador não interessa mais. Foi até um pouco áspero no telefone. Eu desliguei e ofereci o jogador para o Palmeiras”, disse.
Segundo informou Cury, o Mais Querido chegou a ter dois defensores excelentes nas mãos: Gómez, e Bruno Valdez (este em 2016). Porém, o Fla também desistiu do zagueiro de 28 anos e o jogador acabou rumando ao América, do México.
“Na verdade o Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão. Um era o Gustavo Gómez e o outro era um zagueiro que joga no América. Era pra vir pra cá, mas faltava 500 mil. Contrataram um tal Donatti e não contrataram ele”, contou.
Após feitas as declarações do empresário, o jornalista procurou o ex-diretor executivo do Flamengo, Fred Luz, para saber sobre a decisão tomada pelo clube na ocasião. Em resposta, Luz informou:
“As negociações no Flamengo eram decididas por grupo (com a autorização da área técnica de futebol).”
Depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo, Gustavo Gómez foi contratado pelo Palmeiras, onde se destacou e se tornou um dos principais defensores do futebol no Brasil. O zagueiro também foi essencial ao alviverde nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020.
O Flamengo retomou os treinamentos neste domingo (22 de junho), em Atlantic City, com foco…
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Richard Ríos pode representar uma fonte inesperada de…
Durante compromissos do Flamengo nos Estados Unidos, onde o clube disputa o Mundial de Clubes,…
Atualmente no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro não esconde seu desejo de voltar ao…
A permanência de Wesley no Flamengo segue sendo tema recorrente nos bastidores do clube carioca,…
No contexto da Copa do Mundo de Clubes, a participação brasileira tem chamado atenção não…
View Comments
A verdadeira história não foi assim. Ele ia jogar no Flamengo, mas o Palmeiras atravessou a negociação e esse empresário quis fazer leilão. O Arce ligou para o Gustavo Gomes e o convenceu. Essa Gávea News só faz matéria com jogadores de outros times.
ESSA MATÉRIA, É SÓ PARA ENCHER LINGUIÇA!!!
SE NÃO TEM O QUE FALAR! FALE DA BASE, DO FUTEBOL DE SALÃO, DO BASQUETE, DO VÔLEI E OUTROS TANTOS... MAS, FALE DO QUE É NOSSO!
isso foi em 2018, mais uma cagada da gestão bundeira de mello, que tantos aqui insistem em defender achando que ele foi o responsável por reerguer o clube sem saber 10% da história verdadeira.
isso nos custou o título brasileiro de 2018, que o palmeiras conquistou, e ficamos com o vice.
de vice o bundeira entende.
O EBM tirou o time da merda, do lamaçal de dívidas.
Quem está falando merda então???
Gosto muito do estilo de jogo de Gustavo Gomez! Mas hoje o flamengo já está ajeitando a zaga precisa apenas emprestar G Henrique e Leo Pereira para o time do Satanás! E que eles nunca mais voltem!! Podem deixar Bruno Viana e os mlks da base que dão conta
Na época, se eles tivessem contratado o Gustavo Gomes não teriam contratado o Rodrigo Caio e quem tem Rodrigo Caio não precisa de Gustavo Gomes!
O Brasil está recheado de bons zagueiros e o Galvão Buenos ainda tem a asneira de dizer que o Gustavo Gomes podia ser Brasileiro, brincadeira né?
Quem era Gustavo Gomes em 2018?
Ainda bem que não veio,logo depois buscamos o Mari que é melhor que o Gomes, infelizmente o Mari saiu para uma melhor
Em 2019 o Bruno Henrique deitou em cima dele.
Flamengo 3x0 e depois 3x1.
E o puta do Xerifão Pablo Mari já esqueceram?
Mais um M feita pelo 🍌de Mello.
Teria sido bom trazer o Gustavo Gomez. Melhor do que trazer depois o Leo Pereira e o Gustavo Henrique, que somados não dá ele. O único problema é que é sempre convocado.
Né isso kkkkk mais nós tem zagueiro 😎♥️🖤