Flamengo

Empresário revela que Flamengo desistiu de contratar Gustavo Gómez em 2018

Nesta quarta-feira (14), o jornalista Venê Casagrande publicou em seu canal do YouTube uma entrevista feita a André Cury. Durante o vídeo, o empresário revelou detalhes da desistência do Flamengo pela contratação de Gustavo Gómez em 2018.

O zagueiro, hoje atuante pelo Palmeiras, teria ficado muito próximo de fechar contrato com o rubro-negro. No entanto, o clube da Gávea, presidido por Eduardo Bandeira de Mello na época, desistiu da negociação por um valor pequeno.

“Gustavo Gomez se alargou por 4 meses (de negociação), o jogador era do Flamengo. Faltou detalhes, faltava 5 mil, uma porcaria. Detalhes pequenos. Um dia eu liguei Fred Luz (ex-diretor executivo do Flamengo) e ele respondeu: Esse jogador não interessa mais. Foi até um pouco áspero no telefone. Eu desliguei e ofereci o jogador para o Palmeiras, disse.

Segundo informou Cury, o Mais Querido chegou a ter dois defensores excelentes nas mãos: Gómez, e Bruno Valdez (este em 2016). Porém, o Fla também desistiu do zagueiro de 28 anos e o jogador acabou rumando ao América, do México.

“Na verdade o Flamengo teve dois zagueiros fenomenais na mão. Um era o Gustavo Gómez e o outro era um zagueiro que joga no América. Era pra vir pra cá, mas faltava 500 mil. Contrataram um tal Donatti e não contrataram ele”, contou.

Após feitas as declarações do empresário, o jornalista procurou o ex-diretor executivo do Flamengo, Fred Luz, para saber sobre a decisão tomada pelo clube na ocasião. Em resposta, Luz informou:

“As negociações no Flamengo eram decididas por grupo (com a autorização da área técnica de futebol).”

Confira a entrevista na íntegra:

Depois de ter sido rejeitado pelo Flamengo, Gustavo Gómez foi contratado pelo Palmeiras, onde se destacou e se tornou um dos principais defensores do futebol no Brasil. O zagueiro também foi essencial ao alviverde nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020.

Letícia Gerheim

View Comments

  • A verdadeira história não foi assim. Ele ia jogar no Flamengo, mas o Palmeiras atravessou a negociação e esse empresário quis fazer leilão. O Arce ligou para o Gustavo Gomes e o convenceu. Essa Gávea News só faz matéria com jogadores de outros times.

  • ESSA MATÉRIA, É SÓ PARA ENCHER LINGUIÇA!!!
    SE NÃO TEM O QUE FALAR! FALE DA BASE, DO FUTEBOL DE SALÃO, DO BASQUETE, DO VÔLEI E OUTROS TANTOS... MAS, FALE DO QUE É NOSSO!

  • isso foi em 2018, mais uma cagada da gestão bundeira de mello, que tantos aqui insistem em defender achando que ele foi o responsável por reerguer o clube sem saber 10% da história verdadeira.
    isso nos custou o título brasileiro de 2018, que o palmeiras conquistou, e ficamos com o vice.
    de vice o bundeira entende.

  • Gosto muito do estilo de jogo de Gustavo Gomez! Mas hoje o flamengo já está ajeitando a zaga precisa apenas emprestar G Henrique e Leo Pereira para o time do Satanás! E que eles nunca mais voltem!! Podem deixar Bruno Viana e os mlks da base que dão conta

  • Na época, se eles tivessem contratado o Gustavo Gomes não teriam contratado o Rodrigo Caio e quem tem Rodrigo Caio não precisa de Gustavo Gomes!

    O Brasil está recheado de bons zagueiros e o Galvão Buenos ainda tem a asneira de dizer que o Gustavo Gomes podia ser Brasileiro, brincadeira né?

  • Teria sido bom trazer o Gustavo Gomez. Melhor do que trazer depois o Leo Pereira e o Gustavo Henrique, que somados não dá ele. O único problema é que é sempre convocado.

Recent Posts

Atitude do Vasco pode ‘ajudar’ o Flamengo a construir seu estádio

O potencial construtivo é um conceito fundamental no urbanismo, determinando a quantidade máxima de construção…

19 minutos ago

Amazonas x Flamengo: Defensoria Pública entra em ação contra alto preço de ingressos

O preço abusivo cobrado pelo Amazonas na venda de ingressos para o jogo contra o…

38 minutos ago

Jorge Sampaoli pode fechar com rival do Flamengo

Após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama está em busca de…

38 minutos ago

A resposta de Bruno Henrique sobre Tite poupar jogadores

Nos últimos confrontos do Flamengo contra o Bolívar e o Botafogo, o técnico Tite optou…

1 hora ago

O prazo para Arrasceta voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo enfrentará desfalques importantes nos próximos jogos devido às lesões de dois jogadores-chave do…

1 hora ago

Apesar da derrota, De la Cruz consegue se destacar no Flamengo

O Flamengo foi a campo no último domingo (28) e enfrentou o Botafogo pela 4ª…

2 horas ago