Negociações

Michael pode estar de saída do Flamengo

A negociação entre Flamengo e Atlético-GO pelo goleiro César ainda está rendendo entre os dois clubes. Como o goleiro se machucou e precisou operar, ele não irá mais para o Dragão.

Entretanto, nesta tratativa, ficou combinado que duas jovens promessas do Atlético-GO, o meia Gil e o volante Da Silva, iriam para o Flamengo. Com a não transferência de César, os dois garotos, que também estão na mira do Palmeiras, estão bem encaminhados com o Rubro-Negro. Com isso, o Dragão “tem o direito” de pedir um jogador por empréstimo.

Então, segundo apurou a reportagem, o Atlético-GO tentou Rodrigo Muniz, mas as conversas não evoluíram. Agora, a bola da vez é o atacante Michael. A reportagem entrou em contato com Adson Batista, presidente do time goiano, que confirmou a vontade de contar com o jogador, que teve boa passagem pelo Goiás, rival do Dragão.

“Sim, verdade. Como esses dois jogadores promessas do futebol brasileiro (o meia Gil e o volante Da Silva, ambos para o SUb-17) podem ir para o Flamengo, nós estamos avaliando um jogador. Michael é um bom nome e que precisa jogar. Acho que aqui ele jogaria e reconquistaria o bom futebol”.

Quando questionado se liberaria o meia Gil e o volante Da Silva mesmo que o Flamengo não ceda algum jogador por empréstimo, como era o acordo inicial envolvendo César, Adson Batista foi firme e disse que não, pois Palmeiras também está interessado nos dois jovens atletas das categorias de base do Atlético-GO.

“Não acho justo, né. Tenho uma ótima relação com o Flamengo, com o presidente Landime vamos resolver da melhor maneira possível. O Palmeiras, por exemplo, também tem interesse”.

A reportagem também procurou Rodrigo Pitta, representante dos dois jovens do Atlético-GO, mas, até o momento, não obviteve resposta. No Flamengo, segundo uma fonte, é que a liberação de jogador para empréstimo depende do aval de Rogério Ceni.

Michael chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 depois de se destacar pelo Goiás e ser eleito revelação do Brasileirão 2019. O atacante custou, entre comissões e aquisição de 80% de direitos econômicos, R$ 38,4 milhões, mas, até o momento, não justificou o alto investimento.

Pelo Rubro-Negro foram 50 partidas até o momento e quatro gols marcados (todos em 2020). Na final da Supercopa do Brasil, no último domingo, o camisa 19 entrou no lugar de Bruno Henrique nos instantes finais de jogo e aproveitou a oportunidade. Nas disputas de pênalti não decepcionou e convertou a cobrança.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Esse pulo que o Atlético quer dar, de César para Michael, é um pulo meio grande, não é não? O salário dos 2 é bem distinto, o valor do passe também, parece que tem alguém querendo se dar bem nessa.
    César é 3° goleiro no Fla, a diretoria tem que oferecer um outro terceiro reserva para o Atlético, ou 2 para compensar a mudança de posição, se a diretoria quiser ser bacana.
    Flamengo possui um goleiro de 20 anos chamado João Fernando. Lateral esquerdo Ítalo, lateral direito João Lucas.
    Noga ou Thuller já que o Ceni não os escala!
    ...Daniel Cabral, Yuri, R. Ríos etc...

  • Nao gosto do michael mas um empréstimo pro Atlético GO não é um bom negócio. Jogador pode desvalorizar ainda mais.

  • Poderia emprestar Léo Pereira, Hugo Moura, Daniel Cabral.. esses o Flamengo não irá utilizar mesmo. Agora pegar um jogador que certamente será utilizado e trocar por empréstimo por duas promessas. Ninguém sabe se virarão realidade...

    • Pois é.. antes de comprarem os dois era a maior euforia. Agora querem se desfazer de qualquer maneira. Tem que saber apoiar e criticar na hora certa. Um imbecil falou para Vitinho sair na hora do pênalti. Pois ele fez e quem perdeu foi Filipe Luís, que foi Herói no jogo.

  • Seria burrice emprestar o Michael ou o Vitinho. São dois jogadores que tem mercado e valem cerca de R$70 milhões os dois. Se o Flamengo não vender vai contratar quem sem dinheiro em caixa. Emprestar um jogador já formado tomar de empréstimo 2 jogadores da base, ao meu ver, não é bom negócio. Além do Flamengo ficar sem dinheiro em caixa para contratar, ainda vai ficar sem o único jogador para a posição e iria ter que improvisar.

    • Marcelo, o Michael não é jogador formado, nunca passou pela base. Era jogador de várzea e foi direto pro profissional do Goias, por isso comete tantos erros. Mas concordo que não dá pra simplesmente emprestar/ceder o jogador à troco de bala. Se entendi bem, os dois garotos da base do Atletico-GO viriam para o Flamengo de forma definitiva em troca do EMPRÉSTIMO do Michael. Se for isso mesmo, seria uma ótima negociação. Ganhariamos duas promessas pra base e, se não vendermos o Michael ao final, ele retorna pro Flamengo.

  • Se eu entendi bem, será um empréstimo do Michael em troca dos dois jogadores da base de forma permanente. É isso? Se for, é uma ótima negociação, se os garotos realmente forem promissores como dizem. O que não rola é ceder o Michael quase de graça, como parte da torcida quer. O Flamengo tem que recuperar boa parte dos 7,5 mi de euros, não se joga dinheiro fora.

    • O estilo de jogo do Michael só será favorecido em um time que joga de forma reativa. Por isso (apesar de achar um jogador com muito pontencial ) não desbanca e nem o fará no Flamengo, pois o time joga na frente. Pressionando o adversário. Esmagando como fez em 2019. Michael é jogador para contra-ataque. Se for para um clube no qual o time jogue retrancado, acredito que ele consiga mostrar o futebol que jogou no Goiás.

  • Precisa de mais oportunidades e jogar na direita, o cara por mais criticado que seja por parte da "torcida", tem uma boa participação a gols por minuto em campo.

    • Verdade, tbm notei isso, pela direita ela rende um pouco mais. E, apesar da pouca técnica, ele dá o sangue em campo sempre. Como nunca fez a base, tá tendo que aprender alguns fundamentos no profissional. Se aprender direitinho, acho que ainda dará algum retorno financeiro ou esportivo ao Flamengo.

  • Viu como as coisas aparecem? Empréstimo de jogador no Flamengo tem q passar pelo aval do tec. Qd eu falei q tinha dedo desse mau caráter desse Ceni no empréstimo sem necessidade do Natan, eu tinha razão. O canalha dispensou o moleque titular pra manter o Arão a gosto dele na zaga, só pra q o time dele é diferente do de Jesus. Uma vaidade idiota. Perdemos um grande zagueiro jovem.

    • Na verdade o Natan foi vendido num contrato disfarçado de empréstimo. O Flamengo precisa de grana e consiguirá 27 milhões com a venda. Tem uma clausula que obriga o Bragantino comprar o Natan no final do empréstimo se ele jogar 20 jogos, coisa que com certeza ocorrerá. É um contrato semelhante ao do Pablo Marí com o do Arsenal.

  • Já vai tarde, não era nem pra ter vindo pra o Flamengo, oh investimento perdido viu.

Recent Posts

Oscar no Flamengo e Thiago Silva no Fluminense: times do Rio se antecipam ao mercado

Na dinâmica acelerada do mercado da bola, dois clubes do Rio de Janeiro, Flamengo e…

45 minutos ago

Vini Jr consegue ultrapassar marca importante de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

O Real Madrid conquistou antecipadamente o título da La Liga no último sábado (3), após…

6 horas ago

Veja a tabela do Brasileirão atualizada

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por resultados que alteraram as posições no…

6 horas ago

Flamengo poderá ser punido pelo STJD

O futebol brasileiro continua a ser palco de intensos debates sobre a arbitragem. Nesse sentido,…

6 horas ago

Torcida do Vasco se revolta com Hugo Moura, ex-Flamengo

O Vasco enfrentou uma tarde complicada neste domingo (5) na Ligga Arena, em Curitiba, contra…

7 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre Arrascaeta

O Flamengo enfrentará desafios significativos na partida contra o Palestino pela Libertadores, marcada para esta…

7 horas ago