Bruno Henrique em ação pelo Flamengo na partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A expressão “em outro patamar” carimbou o Flamengo imponente e marcado por títulos a partir de 2019, mas a era de times superiores aos seus arquirrivais iniciou anos antes. Um símbolo é a significativa marca invicta do clube em confrontos diante do Vasco, para quem não perde há 17 jogos. E, nesta quinta-feira, a partir das 19h, o Rubro-Negro joga contra o Vasco para se manter imbatível – e de quebra eliminar o Cruz-Maltino do Carioca.
O Clássico dos Milhões da vez será jogado no Maracanã e válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara. O Fla chega para o confronto embalado por seis vitórias nos últimos sete encontros.
A última derrota foi em abril de 2016, na semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, foram 17 jogos, com oito vitórias do Fla e nove empates. E dá para dizer que o jogo marcado pelo maior equilíbrio, neste ínterim, foi o 4 a 4 de 2019, pelo Brasileirão, quando o Rubro-Negro chegou a sofrer uma virada e, depois de passar à frente do placar novamente, sofreu empate no fim.
Ao fim daquele jogo de oito gols, Bruno Henrique foi enfático ao destacar os patamares distintos e deu margem para acirrar a rivalidade e viralizar. “Rei dos Clássicos” e tendo o Vasco como vítima favorita, o camisa 27 pode, aliás, contribuir para que o Fla atinja um recorde.
O Flamengo já tem na sequência atual, com 17 jogos sem ser derrotado, a maior de sua história no confronto contra o Vasco. No entanto, a principal série invicta no Clássico dos Milhões pertence ao Cruz-Maltino, que somou 20 partidas sem sofrer um revés sequer, entre 1945 e 1951.
Evidentemente, Rogério Ceni tem os números do clássico em segundo, mas o Fla estará amparado ao ótimo retrospecto, que, sem dúvida, influencia no quesito psicológico dos jogadores. E o técnico mandará a campo força máxima no time titular, sobretudo visando a estreia na Libertadores, na terça-feira.
Retirado de: Lance
Flamengo e Fluminense dividem o Maracanã, o que amplia o número de jogos e a…
Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…
A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…
Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…
View Comments
Flamengo, o Rei do Rio, o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo.