Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Nesta terça-feira (20), o Flamengo vai enfrentar o Vélez Sarsfield, na Argentina, pela estreia na Copa Libertadores da América de 2021. O rubro-negro tenta repetir os feitos de 1981 e 2019 para buscar o tricampeonato da competição. Para isso, um bom início é importante para gerar confiança. E nas últimas edições, o clube tem se dado bem em estreias.
Nas últimas quatro edições, o Flamengo possui três vitórias e um empate na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. A única partida sem vitória na sequência foi em um duelo difícil contra o River Plate, em 2018, onde as equipes fizeram um jogo disputado e empataram por 2×2.
A campanha do último título começou com um duro confronto na altitude boliviana, que terminou em uma vitória simples, com gol de Gabigol. O restante daquela fase de grupos seria irregular, mas o Flamengo de Jorge Jesus engrenou no mata-mata e não deu chances aos rivais, conquistando a Libertadores de maneira indiscutível.
Agora, o Flamengo terá pela frente o Vélez Sarsfield, líder isolado do seu grupo no atual Campeonato Argentino. O rubro-negro possui um time mais qualificado, mas enfrenta um momento irregular com Rogério Ceni e jogará contra um time muito arrumado e bem treinado. O confronto será difícil, mas o brilho individual de suas principais estrelas pode ajudar a trazer um bom resultado na bagagem para o clube carioca.
Retirado de: Esporte News Mundo
Os bastidores financeiros da Vila Belmiro têm dado sinais de alerta. A derrota por 2…
A quarta-feira (07 de maio) começou de forma diferente no centro de treinamento do Real…
Dois dias após a dramática eliminação do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões, Raphinha…
Em um momento decisivo da temporada, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (07), às…
O Botafogo se aproxima de uma das maiores oportunidades de sua história: a disputa do…
O Grêmio está prestes a tomar uma decisão relevante para o seu futuro fora das…
View Comments
SÓ ESPERO Q O CENI Ñ QUEBRE MAIS ESTE TABÚ. PERDER NA ESTRÉIA. SERIA MAIS UMA MARCA CONQUISTADA POR ELE.
Eu não gosto desse negócio de ficar falando em retrospectiva, sempre que Gávea News posta dá azar! Xou azarão...