De Arrascaeta durante a sua comemoração após marcar na primeira rodada da Copa Libertadores da América de 2021 ( Foto: Staff Images/Conmebol)
Herói do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield (ARG), o uruguaio Arrascaeta acertou uma bomba do ângulo do goleiro Hoyos, e chutou para longe a polêmica que envolveu seu nome nos últimos dias.
Fora da derrota por 3 a 1 para o rival Vasco, o camisa 14 viveu dias conturbados na Gávea recentemente. Em meio à negociação pela renovação de seu contrato e o consequente aumento salarial, o jogador ficou em um fogo cruzado entre seus agentes e a cúpula rubro-negra.
No clube, a vontade de ampliar o vínculo do meia é unânime, mas o momento de crise econômica mundial requer prudência. O assunto segue em debate, mas o assunto ainda deve ganhar alguns capítulos no desenrolar da temporada.
Em alta no Rubro-Negro, o atleta vive sua melhor arrancada desde que chegou ao clube. Com quatro gols em quatro jogos, ele saboreia a fase artilheira que inclui bolas na rede pela Libertadores e também contra o Palmeiras, pela final da Supercopa. De 2019 para cá, o astro nunca tinha atingido esses números com tamanha rapidez, já que demorou 15 jogos em 2019 para marcar quatro vezes, e outros 18 no ano passado.
Além do momento goleador, o jogador tem sido cada vez mais preciso nos passes e virou uma espécie de termômetro do octacampeão brasileiro. Com mais uma grande atuação, conduziu o Fla rumo à virada e ajudou seu time a arrancar um triunfo dos mais importantes já na largada do torneio.
— Não muda nada do que pensamos sobre o Arrascaeta. Fez mais um jogo acima da média como sempre fez. Não há nenhuma surpresa. Tenho certeza que na hora certa vamos chegar a um denominador comum. É bom deixar claro que é um jogador com dois anos e oito meses de contrato, o Flamengo paga nos dias corretos, o que não significa que não vamos olhar e analisar o reajuste ou qualquer coisa esperada por ele, disse o vice de futebol Marcos Braz.
— A situação de Arrascaeta não me preocupa. Conheço o caráter do jogador. É ídolo e nunca demonstrou algum problema. Ele teve uma lesão, foi desfalque e se recuperou bem. Vejo que é feliz aqui, é considerado pelo torcedor e pela diretoria, completou o técnico Rogério Ceni.
Após o triunfo em Buenos Aires, Arrascaeta ainda não tem presença certa no sábado (24), quando o Fla encara o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã. Embora o duelo possa valer a Taça Guanabara, a Libertadores é prioridade número 1. Na terça (27), a equipe recebe o Unión La Calera, em jogo que pode deixar os rubro-negros em situação cômoda no Grupo G.
Retirado de: UOL
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
View Comments
Tem essa não! O Mengão tem que ir pra cima com o time titular contra o Voltaço. É caneco na disputa, macho véi. SRN