Rodrigo Caio durante treinamento no CT do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo segue com paciência e precaução o planejamento para ter o máximo do elenco à disposição na reta final do Carioca e na fase de grupo da Libertadores. Com isso, deu descanso a Diego Alves e Renê nesta quarta-feira e analisa com calma a possibilidade de usar Rodrigo Caio no time alternativo que enfrenta o Volta Redonda, sábado, pela semifinal do Carioca.
A tendência é que Rogério Ceni escala um time predominantemente reserva na partida do Maracanã tendo em vista o desgaste na altitude de Quito e a viagem para o Chile, domingo. O zagueiro inicia nesta quinta processo de transição após se recuperar de lesão muscular na coxa e a comissão técnica avaliará riscos e benefícios de colocá-lo para ganhar ritmo contra o Voltaço.
Outra ausência diante da LDU, Gerson dificilmente irá para campo e a reavaliação terá como objetivo a partida de terça, contra o Unión La Calera, pela Libertadores.
Já Diego Alves e Renê serão reavaliados na reapresentação do elenco, quinta-feira, mas o desconforto muscular que ambos sentiram na vitória por 3 a 2 não preocupa. Até por isso, comissão técnica e departamento médico acharam melhor manter a folga desta quarta juntamente com o restante do elenco e não iniciar tratamento no CT.
Dependendo de como ambos se reapresentarem, será determinado se há ou não necessidade da realização de exames de imagem. A expectativa é de que, independentemente da situação, Diego Alves seja poupado sábado.
Com a vitória por 3 a 0 na partida de ida e o título da Taça Guanabara, o Flamengo pode perder até por três gols de diferença que se classificará para final. Portuguesa e Fluminense decidem no domingo a outra vaga na decisão.
Retirado de: Globo Esporte
Em 9 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a Arena Fonte Nova…
O Palmeiras recebe o Internacional no Nubank Parque, em São Paulo, no dia 9 de…
A 22ª rodada do Brasileirão de 2026 traz um confronto estratégico no dia 9 de…
O Brasileirão 2026 segue a todo vapor com um clássico carioca de peso: o Botafogo,…
O estádio Couto Pereira será o palco do confronto entre Coritiba e Chapecoense, válido pela…
O Mangueirão será o palco de um confronto decisivo pela 22ª rodada do Brasileirão neste…
View Comments
Olha aí o torcedor Nutella... SRN!!!💪🏻🔴⚫
Rodrigo Caio e Diego Alves vão se formar em medicina e já estão fazendo residência médica em ortopedia no Flamengo.
SRN