Categories: Flamengo

Desde 2019, Gabigol e Bruno Henrique marcaram quase metade dos gols do Fla

No início de 2019, a gestão de Rodolfo Landim ousou e investiu em contratações para o elenco. Com isso, o Mais Querido iniciou um novo capítulo em sua história, tendo dois dos atacantes contratados entre os principais protagonistas.

Conhecidos desde suas passagens pelo Santos, Gabigol e Bruno Henrique assumiram rapidamente a responsabilidade de vestir o Manto Sagrado e iniciaram a melhor fase de suas carreiras. Entrosados no ataque do Fla, a dupla alavancou e hoje é responsável por 43% dos gols marcados pelo clube desde suas chegadas.

Atuando lado a lado há pouco mais de dois anos, os jogadores se unem a Zico e compõem o top-3 artilheiros do Flamengo pela Libertadores. Além do saldo de gols na competição continental, ambos também possuem um alto número de assistências concedidas ao longo destes anos.

Levando em consideração todos os torneios nos quais participaram neste tempo, os camisas 9 e 27 deram 53 assistências. Combinadas as vezes em que eles balançaram as redes com os demais números citados, Bruno Henrique e Gabi participaram de 59,5% dos tentos marcados pelo Flamengo.

Confira os números:

  • Flamengo em 2019: 150 gols
  • Flamengo em 2020: 109 gols
  • Flamengo em 2021: 60 gols
  • Total: 319 gols

Gols de Bruno Henrique e Gabigol:

  • Bruno Henrique: 58 gols
  • Gabigol: 79 gols
  • Total: 137 gols

Com estes números, a dupla de ataque treina e se matem disponível para o jogo deste fim de semana pela semifinal do Campeonato Carioca. A partida contra o Volta Redonda ocorrerá às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a transmissão da Record novamente. Vale destacar que o duelo também poderá ser assistido em pay-per-view.

Letícia Gerheim

View Comments

Recent Posts

Conmebol fecha com novo patrocinador para competição continental

A Confederação Sul-Americana de Futebol confirmou um novo e significativo reforço em seu portfólio de…

4 minutos ago

Vasco atualiza situação de Coutinho e Vegetti

O Vasco da Gama entra em campo nesta quarta-feira (7), às 19h, para enfrentar o…

9 minutos ago

Torcida do Botafogo pede saída imediata do time mesmo após vitória na Libertadores

O Botafogo conquistou uma vitória importante na Libertadores, vencendo o Carabobo por 2 a 1…

14 minutos ago

Com John Arias, Ganso e Martinelli, Fluminense lança camisa inédita para 2025

O Fluminense acaba de revelar sua mais nova camisa branca para a temporada de 2025.…

19 minutos ago

Paulo Henrique, do Vasco, se destaca entre os laterais do Brasileirão 2025

O Vasco da Gama vem enfrentando dificuldades no Brasileirão Betano e sofreu mais uma derrota…

24 minutos ago

Internacional: Roger Machado toma decisão envolvendo Gabriel Carvalho

Na noite desta quinta-feira, o Internacional entra em campo com o objetivo de se manter…

29 minutos ago