Flamengo

Último goleiro a defender pênalti de Gabi, César revela “promessa” do atleta

Com 95% de aproveitamento na cobrança de penalidades, Gabigol foi um dos grandes destaques do Flamengo na vitória por 3 a 2 contra a LDU, no Equador.

Detentor de estatísticas impressionantes pelo rubro-negro, o camisa 9 mira manter sua média quase impecável de cobranças e permanecer convertendo todas as chances a gols pelo Fla. Pelo menos, isto foi o que disse a César, o único goleiro que defendeu uma de suas penalidades. Vale lembrar que a penalidade em questão ocorreu enquanto Gabi atuava pelo Santos e César pelo Flamengo.

— Ele (Gabi) brincou comigo. Como converteu mais um (contra a LDU), falou: ‘Cara, você será o último que irá tocar na bola no meu pênalti. Não vou deixar mais nenhum tocar nela’. Tomara que seja assim. Pensando hoje, analisando a quantidade de gols de pênalti que ele faz, acho que fui bem (risos).

Hoje atuando com pelo mesmo time que Gabi, César ressalta a importância de ter um jogador como ele reforçando a equipe do Flamengo. O arqueiro também se mostrou aliviado por não precisar de tentar defender uma das cobranças do atacante tão cedo, lembrando da importância do atleta no time carioca.

— Um cara que é frio, tranquilo, olha nos nossos olhos. A gente chega mais preparado na hora de enfrentar os adversários. É óbvio que é muito melhor tê-lo ao nosso lado. Tem nos ajudado bastante, pois a média de acerto dele é absurda.

Com César de fora por conta de lesão e Gabi à disposição, o Fla enfrentará o Volta Redonda neste sábado (08), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A cobertura do evento com imagens poderá ser assistida pela Record em 28 cidades, enquanto o restante do país terá de acompanhar a partida pelas plataformas de streaming.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Sempre confiei na técnica e no profissionalismo do César. Nunca entendi muito bem por que o César nunca se firmou pelo menos como o segundo goleiro. Como eu não vivo o dia a dia dos treinamentos dos atletas, os caras lá devem ter seus motivos e preferências.

  • Cesar é MT bom goleiro seria titular em quase todos os times do Brasil , torço por ele pq nunca arrumou briga e quando mais precisamos dele o cara deu conta

  • Quando se recuperar da lesão, é pra ser a segunda opção, Hugo é muito nervoso,não sabe pegar falta

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

7 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

7 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

7 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

7 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

7 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

8 horas ago