Flamengo

Jornalista questiona Tite sobre espaço a Gabigol: ‘Sacanagem’

Autor de dois gols na vitória rubro-negra na semifinal do Carioca diante do Volta Redonda, Gabigol parece nunca estar em baixa. São 11 gols na temporada e uma média superior a um gol por jogo. Diante dos números, o jornalista da ESPN, Rodrigo Bueno analisou nesta segunda-feira os motivos pelos quais Tite, técnico da Seleção Brasileira, não lembra do atacante rubro-negro em suas listas e questionou o comandante da amarelinha.

A priori, Rodrigo Bueno apontou que até mesmo a boa fase do Flamengo, atrelada ao momento pandêmico, interfere na decisão de Tite. Entretanto, levantou dúvidas sobre a meritocracia na Seleção Brasileira.

— A pandemia e a boa fase do Flamengo, ironicamente, estão prejudicando o Gabigol na Seleção Brasileira. Nesse auge do Flamengo de 2019 pra cá, a meritocracia que o Tite tanto defende precisaria colocar o Gabigol na Seleção, mas ele não teve muito tempo para comprovar isso. Ou por que a seleção pouco joga devido aos adiamentos, ou por que o Flamengo está em decisões – disse o jornalista no programa da ESPN “Futebol na Veia”.

— A história do Gabigol na Seleção Brasileira já deveria ser maior não fosse o calendário e a pandemia. E agora daqui a pouco tem Eliminatórias e Copa América. Ao meu ver, Gabigol está na frente de jogadores que frequentam o radar do Tite na Europa. É o caso do Firmino, ele nessa temporada pelo Liverpool é um jogador frequente na seleção, mas que caiu de produção. Se o Tite convocar o Firmino e não o Gabigol, do Flamengo, eu vou achar uma sacanagem – concluiu Rodrigo Bueno.

Desde o seu retorno da Europa que Gabi figura entre os maiores goleadores do país. Em 2018, pelo Santos, marcou 27 gols e foi o artilheiro do ano entre os atletas da primeira divisão. Na temporada seguinte, já no Flamengo, repetiu a dose, mas com ainda mais eficiência: 43 bolas na rede. Em 2020, novamente 27 tentos, sendo superado somente por Diego Souza, que fez um a mais. Agora, mais uma vez, o atacante aparece forte na disputa.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • A nossa seleção brasileira é o Flamengo. Então Tite, esqueça dos jogadores do Mengão.

  • Gabigol, vamos focar no mundial de clubes da FIFA, esse é o alvo. Seleção com essa copa fuleira isso é pra segundo plano.

  • O Flamengo não tem dado sorte com isso de seleção... Desde Ruan e Léo Moura,os jogadores são convocados ou se machucam ou deixam o futebol na seleção... Casos recente Pedro machucou e Everton Ribeiro não vem jogando bola...Gabi e Gerson recusa e continue voando no Mengao...A NÃO SER QDO UM JJ OU GUARDIOLA VIR AÍ A SELEÇÃO VAI DAR GOSTO DE VER.

  • Leva Firmino e deixa aqui o Gabigol voando .....otario é quem acredita ainda em meritocracia na seleção brasileira vide Dudu do Palmeiras voava no campeonato e nada , Gerson voando e nada gabigol ..... chega né

  • O flamengo já é seleção pow e tbm seleção é o krl tite já convocou o Pedro que se machucou.

  • Com tôdo respeito melhor pro flamengo melhor pro Gabi não ir pra se queimar e não arrumar nada seleção já era

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

13 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

13 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

13 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

14 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

14 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

14 horas ago