Flamengo

Rogério Ceni busca reafirmação com vaga antecipada na Libertadores

Rogério Ceni vive o melhor momento sob o comando do Flamengo e quer mostrar que pode render muito mais no clube. O técnico terá a missão de garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores, deixando de lado qualquer desconfiança dos torcedores e se reafirmando ainda mais como treinador. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro encara o Unión La Calera, às 21h30, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

O Flamengo precisa somente de uma vitória simples contra os chilenos para chegar aos 12 pontos e se garantir no mata-mata da Copa Libertadores. Há chance ainda de garantir até a primeira colocação da chave com antecedência. Para isso, precisará torcer por um empate entre Vélez e LDU, quinta-feira, na Argentina.

— Eu acho que é um jogo complicado. O La Calera joga as últimas fichas numa possível vitória contra o Flamengo. O gramado sintético é um pouco estranho para nós, a bola trabalha em uma velocidade alta. O Vélez foi lá e venceu. Mas temos que ver que o La Calera ficou com dois jogadores a menos. Um uma boa parte do jogo, mais um final do jogo quando o Vélez fez o segundo gol. Contra a LDU foi um jogo bem parelho, que eu pude assistir ao vivo. Estava ganhando até o minuto 81 mais ou menos, quando teve mais uma finalização na trave. E em um contra-ataque acabou sofrendo gol em contra-ataque. Agora se formos bem objetivados, se formos cientes do que tem que ser feito, temos condições de trazer um resultado positivo, uma vitória. Mas é um jogo de Libertadores, um jogo difícil, analisou Ceni.

Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo fez 33 jogos, com 19 vitórias, sete empates e sete derrotas. Isto corresponde 64,6% de aproveitamento. Fora isso, o treinador garantiu três títulos para o clube: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. E ainda luta pelo troféu do Campeonato Carioca contra o Fluminense nos próximos dois sábados.

Rogério Ceni completou, na última segunda-feira, seis meses de comando no Flamengo. Até conquistar a boa fase, teve muitas dificuldades para ultrapassar os obstáculos e foi bastante criticado no início. O comandante foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, em um intervalo de 13 dias. Deste modo, o Campeonato Brasileiro se tornou o principal foco de Rogério, que conseguiu garantir o oitava título para Gávea após boa sequência de vitórias.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Cruzeiro: a declaração de Lucas Silva direcionada a Leonardo Jardim

A crescente estabilidade do Cruzeiro no cenário nacional tem recebido reconhecimento interno, sobretudo por parte…

1 minuto ago

Lateral do Botafogo chama atenção de clubes europeus

A atuação de Cuiabano diante do Carabobo, pela Libertadores, reforçou o papel de destaque do…

6 minutos ago

Bragantino inicia preparação para jogo contra o Grêmio

O elenco do Bragantino retomou as atividades na manhã desta quarta-feira (07 de maio), em…

11 minutos ago

Sem Pacaembu, Santos busca acordo com o Palmeiras para enfrentar o Ceará

O Santos decidiu alterar o local de sua partida contra o Ceará, válida pela oitava…

16 minutos ago

Fortaleza presta homenagem à Vojvoda

Na noite de terça-feira (06 de maio), o Fortaleza aplicou uma expressiva goleada de 4…

21 minutos ago

Corinthians liga o alerta com José Martínez; entenda situação

Durante a partida da última terça-feira (06), válida pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentou o…

26 minutos ago