Flamengo

Rogério Ceni busca reafirmação com vaga antecipada na Libertadores

Rogério Ceni vive o melhor momento sob o comando do Flamengo e quer mostrar que pode render muito mais no clube. O técnico terá a missão de garantir a vaga antecipada para as oitavas de final da Libertadores, deixando de lado qualquer desconfiança dos torcedores e se reafirmando ainda mais como treinador. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro encara o Unión La Calera, às 21h30, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile.

O Flamengo precisa somente de uma vitória simples contra os chilenos para chegar aos 12 pontos e se garantir no mata-mata da Copa Libertadores. Há chance ainda de garantir até a primeira colocação da chave com antecedência. Para isso, precisará torcer por um empate entre Vélez e LDU, quinta-feira, na Argentina.

— Eu acho que é um jogo complicado. O La Calera joga as últimas fichas numa possível vitória contra o Flamengo. O gramado sintético é um pouco estranho para nós, a bola trabalha em uma velocidade alta. O Vélez foi lá e venceu. Mas temos que ver que o La Calera ficou com dois jogadores a menos. Um uma boa parte do jogo, mais um final do jogo quando o Vélez fez o segundo gol. Contra a LDU foi um jogo bem parelho, que eu pude assistir ao vivo. Estava ganhando até o minuto 81 mais ou menos, quando teve mais uma finalização na trave. E em um contra-ataque acabou sofrendo gol em contra-ataque. Agora se formos bem objetivados, se formos cientes do que tem que ser feito, temos condições de trazer um resultado positivo, uma vitória. Mas é um jogo de Libertadores, um jogo difícil, analisou Ceni.

Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo fez 33 jogos, com 19 vitórias, sete empates e sete derrotas. Isto corresponde 64,6% de aproveitamento. Fora isso, o treinador garantiu três títulos para o clube: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara. E ainda luta pelo troféu do Campeonato Carioca contra o Fluminense nos próximos dois sábados.

Rogério Ceni completou, na última segunda-feira, seis meses de comando no Flamengo. Até conquistar a boa fase, teve muitas dificuldades para ultrapassar os obstáculos e foi bastante criticado no início. O comandante foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, em um intervalo de 13 dias. Deste modo, o Campeonato Brasileiro se tornou o principal foco de Rogério, que conseguiu garantir o oitava título para Gávea após boa sequência de vitórias.

Retirado de: Esporte News Mundo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

13 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

13 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

14 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

14 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

14 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

14 horas ago