Flamengo

Dentre os time do Brasil, Flamengo lidera ranking de seguidores no TikTok

A internet somada a questão do isolamento social por conta da pandemia faz com que os torcedores utilizem as redes sociais tanto para acompanhar como para interagir com seus clubes do coração. O TikTok, focado em vídeos curtos, é um dos que apresenta o maior crescimento. E isso se reflete ao analisarmos os números dos principais clubes do Brasil.

O Flamengo possui 2.7 milhões de seguidores, enquanto no mês de abril o Corinthians chegou ao 1 milhão de inscritos. O Palmeiras aparece na terceira colocação do ranking, com 974.600 mil seguidores. Com isso o Verdão deve ser o terceiro a ultrapassar a barreira de um milhão em maio.

Conforme apurado pelo Ibope Repucom, algo que chama atenção é a diferença dos três primeiros para os demais. Na quarta posição, o São Paulo tem pouco mais de 600 mil seguidores. Já os demais do Top-10 ainda buscam chegar nos 500 mil seguidores.

Confira o ranking atualizado do TikTok dos clubes em abril/21

  1. Flamengo – 2.700.000
  2. Corinthians – 1.000.000
  3. Palmeiras – 974.600
  4. São Paulo – 630.500
  5. Sport – 373.500
  6. Cruzeiro – 353.000
  7. Internacional – 258.900
  8. Vasco – 246.000
  9. Ceará – 240.600
  10. Santos – 244.100

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Eu sempre comento com meus amigos flamenguistas que, se não fosse o Flamengo, São Paulo dominaria o Brasil. O SBT, emissora paulista, comprou os direitos de transmissão da Libertadores e, a Record, também paulista, comprou os do Campeonato Carioca. A Record passa poucos jogos do Campeonato Carioca e, quando passa, cobre apenas uma parte do Brasil. O motivo já foi muito explicado. O SBT tem o problema do sinal, onde grande parte do Brasil, recebe o sinal da matriz São Paulo, que, transmite os jogos dos times paulistas. Será que ninguém percebeu a estratégia dos paulistas? Eles querem diminuir a visibilidade do Flamengo e aumentar a dos clubes paulistas. Já conheço a história, mas tem às outras plataformas. Essas outras plataformas são acessadas apenas por uma parcela da torcida do Flamengo. A outra parcela, que é enorme, está no interior do Brasil e, não possui smartphone, etc. Se o Flamengo tem a torcida que tem, espalhada por todo o Brasil, sendo o grosso no interior, em grande parte, se deve a Rádio Nacional, que transmitia os jogos para todos os cantos do Brasil. Os paulistas estão querendo fazer o mesmo usando suas redes de TV. Sei que ainda tem a TV Globo, que passa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil para todo o país, mas, até quando. Abre o olho Flamengo. O time titular tem que jogas nas duas partidas da final do campeonato carioca. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.

  • O que chama a atenção é a diferença do Flamengo para os demais. São mais de 1.7 milhões de torcedores a mais do mengão para o segundo, que é o Corinthians. E a diferença do terceiro, que é o SP, é apenas de pouco mais de 300 mil. Esse site torcedores é muito anti!

Recent Posts

Lucro milionário, dúvida para próximo jogo e declaração de Caio Ribeiro: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

12 horas ago

Interesse em Jorge Jesus, torcida é ignorada e decisão de Textor: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

13 horas ago

Flamengo alcança marca expressiva com venda de ingressos; entenda

O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…

13 horas ago

A escalação do Bragantino para jogo contra o Grêmio

O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…

13 horas ago

Martelo batido? Saiba qual será o futuro de Antony

O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…

13 horas ago

A declaração de amor de Romário para namorada

A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…

13 horas ago