Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
O resultado não foi o que o Flamengo esperava. Nesta terça-feira, o clube rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Unión La Calera, no Chile, e adiou a confirmação da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o capitão Diego concedeu entrevista coletiva e analisou a atuação da equipe. Para ele, o jogo deixa uma lição, mas o Fla tem que virar a chave de olho na final do Carioca.
— Esse jogo deixa a lição de que cada vez mais devemos estar focados, concentrados, para que a gente não cometa erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás desse prejuízo, saímos daqui com um ponto que não era o que queríamos, mas de três jogos fora de casa na Libertadores, duas vitórias e um empate também não é ruim e nós temos que ter consciência disso. Então vamos agora para o primeiro jogo da final do Carioca confiantes e mais do que nunca concentrados.
Perguntado sobre os gols sofridos e a dificuldade em terminar uma partida sem ser vazado, Diego não escondeu o incômodo. O meia destacou o poder de reação rubro-negro, mas pediu mais concentração para a equipe.
— Incomoda por isso que estou dizendo, não estou dizendo de um ou três jogadores. Nossa equipe, temos que estar concentrados, porque é bonito de ver o poder de reação da equipe de forma organizada e não desesperada, mas o ideal é que a gente não sofra gols nas partidas porque isso facilita muito nosso trabalho e nós sabemos que nem sempre vai ser possível, mas é importante termos essa consciência para o futuro – disse o camisa 10, antes de avaliar o estilo de jogo do Flamengo:
— Eu acredito que a atitude da equipe, a quantidade de vezes que finalizam contra nós não é alta, nós sabemos. Estatisticamente isso mostra claramente, então, tem um mérito da equipe toda defensivamente, mas a verdade é que por algumas desatenções o pouco que as equipes adversárias têm chegado eles tem feito gols. Então isso nós devemos reavaliar, mas obviamente muitas coisas boas também estão sendo feitas e nós temos consciência disso.
Por fim, Diego comparou o estilo de jogo de Gerson e João Gomes. Enquanto o camisa 8 se recupera de uma lesão muscular, o jovem foi novamente titular na Libertadores e recebeu elogios do companheiro.
— Não muda, temos excelentes opções. João fez ótima partida. Cada jogador tem suas características, mas isso não é um problema. O importante é a equipe continuar sólida.
O Flamengo chegou aos 10 pontos e segue na liderança do Grupo G. A equipe ainda pode garantir a classificação nesta rodada, caso a LDU vença o Vélez Sarsfield, na Argentina. O Rubro-Negro folga nesta quarta-feira e se reapresenta na quinta para iniciar a preparação para o jogo de ida da final do Carioca, contra o Fluminense. O duelo será disputado no sábado.
Retirado de: Lance
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Pra ser sincero ninguém jogou bem, não era nosso dia .
O sistema defensivo, Er7, e Bh foram mal....
Os únicos que tiveram uma atuação convincente ou boa foram o Gabi, Gabriel Batista (foi muito bem, se fosse o Hugo estaríamos lascados) e João Gomes. O resto sumiu o jogo todo
Claro que a zaga falho, mais todos tem sua parcela de culpa. Até o ataque, Se arrascaeta e Bruno Henrique, Everton Ribeiro tivesse bem duvido seria uns 4 x 2, mais sempre tem aqueles dias.
A diretoria tem que contratar um zagueiro de peso, não da mais para ficar assim.
Gente nesse jogo o time todo tava mal com exceção do goleiro q foi bem, Arrascaeta Everton Ribeiro Bruno Henrique entre outros estavam sumidos do jogo nada ou quase nada fizeram orrivel