Gerson durante um treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)
O Flamengo tem boas chances de ter dois reforços para a primeira partida da final do Carioca, sábado, contra o Fluminense. Rodrigo Caio e Gerson estão recuperados de lesões musculares na coxa e dependem da participação na atividade de quinta-feira, no Ninho do Urubu, para confirmar presença no clássico. Renê e Michael seguem fora, enquanto Diego Alves será reavaliado.
Mesmo com o elenco de folga nesta quarta-feira, os cinco ausentes na viagem ao Chile trabalham normalmente no centro de treinamento em período integral, repetindo a programação de segunda e terça-feira. Rodrigo Caio e Gérson já realizam atividades físicas e com bola no gramado e serão reintegrados ao restante do elenco.
Caso participem normalmente da atividade de quinta-feira, ficarão à disposição de Rogério Ceni para o Fla-Flu. Já Diego Alves não sente mais dores na coxa, onde tem uma fibrose há uma semana, e será reavaliado. O que será debatido basicamente é se vale a pena expor o goleiro ao risco de gerar lesão ou preservá-lo para o duelo com a LDU, quarta-feira, pela Libertadores.
Por fim, Renê e Michael têm a situação mais delicada e seguem tratamento na fisioterapia. Ambos estão vetados para a primeira partida da decisão.
Caso Rodrigo Caio e Gérson sejam aprovados, a expectativa é que o Flamengo entre em campo contra o Fluminense com Gabriel Batista (Diego Alves), Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.
Flamengo e Fluminense se enfrentam sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira final do Carioca. Não há vantagens e em caso de resultados iguais o título será decidido nos pênaltis.
Retirado de: Globo Esporte
Luxemburgo teve a possibilidade de voltar à elite do futebol brasileiro sob o comando do…
Ana Thaís Matos analisou o início de Campeonato Brasileiro e não se mostrou surpresa com…
Muller ligou o sinal de alerta para o Santos independente do retorno de Neymar ao…
De olho na próxima janela de transferências, o Flamengo demonstrou interesse na contratação do atacante…
O Fluminense analisa a possibilidade de reforçar seu setor ofensivo com a contratação do atacante…
André Rizek apontou o Palmeiras como o melhor time do Brasil no atual momento da…
View Comments
Rodrigo Caio e Diego Alves vivem no chinelinho. Viraram sócios do departamento médico
Rodrigo Caio e Diego Alves são bam más só vive nó estaleiro já deu pra eles
Ceni menosprezou o La Calera poupando os dois jogadores, achou que pq deu de 4 aqui, venceria lá facilmente sem os dois , e vejam a merda que deu, dois pontos acabou com os 100% de aproveitamento.
Sapato alto do treinador.
Em 2019 ganhamos tudo sem essa frescura de poupar jogadores, eles ganham muito e tem que se cuidar.
Lembram do América do México? Joel Santana havia ganho o jogo de ida por 3x0 e jogaria e casa podendo perder até por dois gols de diferença, perdeu de três e nos pênaltis, tudo pq preferiu comemorar o título do Estadual que havia conquistado e não mandou os jogadores se cuidarem, inclusive comemorou com eles.
Ceni pensa que já ganhou antes de os jogos começarem e terminarem.
Dois pontos ontem que podem nos custar caro, tirando possibilidades de segundos jogos em casa nas outras fases.
Gérson e Rodrigo Caio já estavam recuperados, então pq não viajaram? O treinador achou que o que levou bastava? Aí vcs viram o Bruno Viana.
Depois não quer comparações com 2019, o treinador daquele ano não poupava jogadores, tirava sempre o máximo de cada um, outro 🐾 🌊
Excelente avaliação 👏👏👏👏👏
A vitória sobre o América do México no tempo de Joel foi por 4 a 2 e na volta perdemos por 3 a 0. Não teve nada de penaltis.
Burro , sem noção.
Na época do Jorge Jesus nao era assim Não...raramente alguém se machucava.....e ele não usava reserva, era sempre time titular ❤🖤
Deixa Diego Alves fora.... E Rodrigo de vidro caio e Gerson só colocaria um tempo só... Tende a ser um jogo pegado no sábado....
Não entendo pq machucam tanto Rodrigo Caio e Diego Alves, o departamento médico tem que dar uma explicação convincente. Não é possível que com tanta tecnologia disponível, eles continuem machucando assim. Até parecem ser de vidro. Um jogo em campo e dez partidas no DM.