Flamengo

Flamengo envia protocolo por público na final do Carioca

Favorável à presença de público nos estádios, o Flamengo enviou à Prefeitura um protocolo de segurança sanitária para ter torcida na final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) avaliará o caso.

Antes, a Prefeitura nem cogitava liberar os 30% de público no Maracanã. Depois de uma reunião entre o prefeito Eduardo Paes e Rodolfo Landim, presidente do Fla, entretanto, aceitará avaliar o protocolo rubro-negro. Para o primeiro jogo da decisão, o martelo está batido: não haverá público.

O Flamengo trabalha para que haja 30% de pessoas de volta ao Maracanã. Na decisão da Libertadores, por exemplo, a Conmebol conseguiu a liberação para convidados no estádio.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) não se opõe ao pedido do Flamengo, mas jogou a decisão para os clubes. Botafogo e Vasco, que decidirão a Taça Rio, também são contra a presença de público neste momento, e não haverá torcida nos jogos da competição paralela à decisão do Estadual.

Rivais em campo, Flamengo e Fluminense também mantêm posicionamentos muito diferentes fora de campo, mais acentuadamente durante a pandemia. Enquanto o Rubro-Negro adota uma estratégia mais ligada aos interesses econômicos do clube, o Tricolor tem se mostrado mais preocupado com as questões sanitárias.

Em contato com a reportagem, a SMS enviou uma nota oficial em que não descarta a presença de público.

— O Decreto Rio Nº 48.425, de 13 de janeiro de 2021, permanece em vigor e a partida deste fim de semana deverá ser realizada sem a presença de público. Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para jogos futuros, o Flamengo se propôs a apresentar um protocolo de segurança para ser avaliado. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela SMS será baseada em critérios técnicos e científicos, visando a proteção à vida e o controle da pandemia, e após análise criteriosa do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) e do Centro de Operações de Emergência (COE COVID-19 Rio), afirma a secretaria.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Sinceramente, estou confuso sobre esse assunto. Temos que tentar encontrar um meio termo entre a economia e a Covid-19. Tudo que se proíbe, afeta a economia e, tudo que não se proíbe, agrava a pandemia. Se proíbe praia, prejudica os quiosques, os vendedores ambulantes. Eles vão viver do que? Do irrisório auxílio emergencial? Se proíbe shoppings, vem demissões e, posteriormente, fechamento de negócios. Se proíbe público nos estádios, tira receita dos clubes. E por aí vai... Se libera praia, shoppings, público nos estádios... o povo não respeita mesmo, e, consequentemente, aumenta o número de infectados e de mortos. É algo do tipo "se ficar o bicho pega e se correr o bicho come". Uma coisa é certa, os serviços essenciais tem que funcionar. Temos que comprar remédios, temos que comprar gêneros alimentícios... Viram como é complicado, estamos vivendo o pior momento em gerações. Sobre a matéria, acho que não devemos ter público nos estádios e, digo isso, porque torcedor no estádio perde a noção do que é certo e errado, do que pode e não pode. No primeiro gol, vai juntar todo mundo para comemorar. Talvez, a solução esteja na única coisa que o ser humano se preocupa, respeita, não gosta, ou seja, mexer no bolso. Que, fazendo uso do bom senso, às regras e normas sejam estipuladas e, punições com multas altas para àqueles que não respeitarem. Mas punição mesmo, sem aliviar. Todos nós sabemos que uma grande parcela do povo não está colaborando. Acho que é por aí. Que Rogério Ceni escale o time titular nos dois jogos das finais do campeonato carioca. Avante Flamengo.

    • Se as Federações e clubes queriam a volta da torcida, porque não usaram sua imensa força para pressionar o governo federal a comprar vacinas, por exemplo. Pelo contrário, vivem na eterna falácia de que futebol e política não se misturam. Claro que não, para o torcedor (tem vereador que é dirigente do Flamengo, o prefeito de Belo Horizonte é ligadíssimo ao Atlético MG, a CBF está cheia de políticos, a começar pelo presidente e há um número enorme de atletas e ex-atletas no política). O ser humano é um animal político, CUZÕES!

  • Galera comentando serem contrários a presença de público por medo de contaminação. Mas não comentam nada a respeito dos transportes coletivos que nem os ônibus e metrôs. Não comentam sobre a liberação dos bares. Pura hipocrisia.

  • Ele liberou a final da libertadores pq o “faz me rir” foi bem agradável, e provavelmente o Flamengo não quer “dar um café “ pro reizinho (como o Eduardo paes é chamado ) , absurdo!!!! Simplesmente contraditório até pq essa semana está na idade da casa dos 40 pra vacinação, nitidamente isso é político, ele pode frequentar bar , aglomerar e etc , mas o povo não pode trabalhar, se divertir e etc , e muita hipocrisia.

  • Sou a favor de até 40% do público para ambos lados liberando para pessoas que tomou pelo menos a primeira dose da vacina seria muito mais seguro ainda

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

19 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

20 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

20 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

21 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

1 dia ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

1 dia ago