Flamengo

Para ter público, Flamengo x Fluminense não deve ser disputado no Maracanã

A final do Campeonato Carioca de 2021 tem chance de ser disputada fora do Rio de Janeiro. A Ferj afirmou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, que estuda a possibilidade de mudar a praça inicial do jogo entre Flamengo e Fluminense, marcado inicialmente para o Maracanã. A opção analisada é o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

— O departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca – diz o comunicado da Ferj.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cézar Pereira. A ideia é vista com bons olhos pelo Flamengo e pela Ferj. Inicialmente, trabalha-se com a possibilidade de ter um público de até 20 mil pessoas no estádio, caso seja confirmada a mudança. No primeiro jogo da decisão, no Maracanã, não houve possibilidade de público, mas os clubes tiveram direito a 150 convidados cada.

Ainda não há uma reunião marcada para tratar do tema, mas a ideia é de que tudo se defina, no máximo, até terça-feira. Caberá ao Departamento de Competições da Ferj a decisão, de acordo com uma interpretação do regulamento do Carioca.

O parágrafo único do artigo 23 do regulamento diz o seguinte:

“No caso de restrição da atividade de futebol, a nível municipal ou estadual, decretada por autoridade governamental, qualquer partida do campeonato, inclusive as Finais, excepcionalmente, poderá ser realizada em estádio localizado em município ou estado que assim o permita, cabendo ao DCO da FERJ a decisão sobre a designação do local que atenda as disposições sanitárias e de estrutura, de modo a não prejudicar o prosseguimento ou conclusão do campeonato.”

No artigo 19, há a indicação que as finais do Carioca devem ser disputadas no Maracanã.

Art. 19 – Cabe ao clube mandante:

I – A prerrogativa de indicar, a seu critério, o estádio no qual deseja realizar qualquer de suas partidas, exceto nas Finais do campeonato;”

“Art. 20 – As partidas deverão preferencialmente ser disputadas nos estádios indicados pelos clubes mandantes, salvo:

VI – As partidas das Finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã;”

Procurado oficialmente, o Flamengo não quis se pronunciar sobre o assunto. Questionado, o Fluminense não irá se manifestar. O clube entende que a mudança da realização do jogo para outro estado depende da anuência de ambos os clubes e não tem amparo legal para ser alterada pela federação.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • É fato que o Flamengo sente como nenhum outro a falta da torcida. Porém, acho que às determinações das autoridades competentes devem ser seguidas. A receita com vinte mil pessoas no Mané Garrincha mal vai dar para pagar às despesas de viagem, estadia e custos do estádio. O jogo deve ser no Maracanã mesmo. E, que o Flamengo jogue sério e não administre resultado com placar magro. Pra cima da LDU na quarta-feira. Avante Flamengo.

  • DEIXA SEM PÚBLICO MESMO, ISSO É SÓ PARA CRIAR CONFUSÃO COM OS ANTIS. VAMOS SER CAMPEÃO SEM TORCIDA, MESMO SEM O APOIO DA NAÇÃO.

    • Nem sei porque esse Lê lelê, o próprio artigo 19 das normas do campeonato diz que as partidas finais deram disputadas no Maracanã, vai os caras encontrar brechas pra fazer interpretações errôneas e tudo negado em ações seja na federação ou outra instituição, esse jurídico do flamengo e meia dúzia de dirigentes deveriam era era escrevendo novelas pra tv.

  • para quem acha que deve ter jogo com público, vá, se contamine e depois leve para casa e contamine sua mulher, filhos, pais e avós.

    ahhhh, mas eu tenho que trabalhar e pego onibus lotado....

    somos obrigados a fazer isso, obrigados.

    mas pegar o virus por lazer é no mínimo coisa de idiota.

    • Levar o vírus devido a trabalhar pode né?? Levar o vírus devido ao lazer é idiotice kkkkk não sabe nem argumentar kkk

  • Povo idiota e hipócrita, andam em ônibus, Shoppings e festas e querem barrar o público no futebol, Brasil país dos idiotas úteis

  • É lógico que não vão deixar ter público, no primeiro teste que é feito os caras tudo sem máscara, uma confusão do caramba, sem distanciamento nenhum, enfim... Vamos pagar pela idiotice de dirigente mimado e jogador velho que não serve de exemplo pra ninguém. Tnc

  • Mas os tricoletes disseram que caso haja público eles fariam docinho e não entrariam em campo!

  • Diretoria do Flamengo só pode tá de brincadeira,Brasil não tá preparado pra ter público em qualquer evento no momento

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

13 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

13 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

14 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

14 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

15 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

15 horas ago