Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Diretoria de Competições da CBF informou na noite desta quinta-feira (20), alterações em 13 partidas na tabela da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Em alguns casos, as mudanças foram necessárias para ajustar a tabela de acordo com a demanda da programação da TV e por causa da convocação de jogadores para as Seleções Brasileiras principal e olímpica. Dois jogos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Athletico, ainda estão sem data.
Retirado de: Jogada 10
A temporada 2025/26 ainda nem começou oficialmente, mas o FlaBasquete já dá sinais claros de…
Carlos Alberto voltou a colocar o Flamengo no centro de suas declarações — e desta…
A crise de espaço de Pablo no Flamengo ganhou um novo capítulo fora dos gramados.…
A derrota nas oitavas de final do Mundial de Clubes para o Bayern de Munique…
Nos bastidores do Flamengo, o nome de José Boto tem gerado ruído. O dirigente português,…
A negociação entre Flamengo e Mikey Johnston teve reviravolta nos últimos dias. Quando tudo indicava…
View Comments
Não precisa parar as competições basta mudar o calendário mesmo colocando igual o calendário europeus
O correto é parar todas às competições quando a Seleção Brasileira jogar. Sei que vão dizer que o calendário não permite. O problema não é o calendário, é o excesso de competições. Para que duas competições nacionais? É só o Campeonato Brasileiro e pronto. Para que Sul-americana se tem a Libertadores? Sul-americana é prêmio de consolação para quem não foi para a Libertadores, é completamente desnecessária. Para que Super Copa do Brasil e Recopa Sul-americana? Para que Copa do Nordeste? Às competições devem ser: Campeonatos Estaduais, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, amistosos da Seleção, eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Precisa de mais? Vou citar um exemplo. Qual é a competição mais importante, Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil? É lógico que é o Campeonato Brasileiro. Então, quer dizer que se o campeão da Copa do Brasil ganhar do campeão Brasileiro, na Super-copa do Brasil, o campeão da Copa do Brasil é melhor do que o campeão Brasileiro? É lógico que não. Infelizmente, é tudo por pura política. A Copa do Brasil foi criada para agradar políticos do interior do país, que não tem representantes no Campeonato Brasileiro. A Copa Sul-americana é bem parecido. E por aí vai. Espero que Rogério Ceni não invente na decisão do campeonato carioca, que o time jogue sério e não administre resultado favorável com placar mínimo. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.
Correto o comentário. Eu ainda tenho uma outra ideia:
Criariam as
- Ligas Estaduais. Os campeões estaduais formariam a
- Liga Nacional ou Brasileira. O primeiro e segundo colocados formariam a
- Liga Da America. E o campeão jogaria o mundial de clubes. Seria um calendário mais justo e curto.
Quem sobrou das Ligas Estaduais faria uma Copa do Brasil. Para não ficar parado o ano todo.
Acho que seria top.
Eu tenho em meu insta uma #porumfutebolmelhor.
@weldson.gestão.de.pessoas
SRN