Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Diretoria de Competições da CBF informou na noite desta quinta-feira (20), alterações em 13 partidas na tabela da Copa do Brasil e do Brasileirão.
Em alguns casos, as mudanças foram necessárias para ajustar a tabela de acordo com a demanda da programação da TV e por causa da convocação de jogadores para as Seleções Brasileiras principal e olímpica. Dois jogos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Athletico, ainda estão sem data.
Retirado de: Jogada 10
Nos últimos dias, o Flamengo negociou três nomes das categorias de base. Matheus Gonçalves foi…
A Data FIFA interrompeu o calendário e colocou Palmeiras e Flamengo em compasso de espera…
Tido como uma das principais promessas do Ninho do Urubu, o meia Matheus Gonçalves subiu…
A discussão sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro ganhou espaço nos…
O Flamengo mantém o projeto de erguer um estádio próprio na área do Gasômetro, no…
Neste mês, Filipe Luís entra em contagem regressiva para completar um ano no comando do…
View Comments
Não precisa parar as competições basta mudar o calendário mesmo colocando igual o calendário europeus
O correto é parar todas às competições quando a Seleção Brasileira jogar. Sei que vão dizer que o calendário não permite. O problema não é o calendário, é o excesso de competições. Para que duas competições nacionais? É só o Campeonato Brasileiro e pronto. Para que Sul-americana se tem a Libertadores? Sul-americana é prêmio de consolação para quem não foi para a Libertadores, é completamente desnecessária. Para que Super Copa do Brasil e Recopa Sul-americana? Para que Copa do Nordeste? Às competições devem ser: Campeonatos Estaduais, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes, amistosos da Seleção, eliminatórias da Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Precisa de mais? Vou citar um exemplo. Qual é a competição mais importante, Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil? É lógico que é o Campeonato Brasileiro. Então, quer dizer que se o campeão da Copa do Brasil ganhar do campeão Brasileiro, na Super-copa do Brasil, o campeão da Copa do Brasil é melhor do que o campeão Brasileiro? É lógico que não. Infelizmente, é tudo por pura política. A Copa do Brasil foi criada para agradar políticos do interior do país, que não tem representantes no Campeonato Brasileiro. A Copa Sul-americana é bem parecido. E por aí vai. Espero que Rogério Ceni não invente na decisão do campeonato carioca, que o time jogue sério e não administre resultado favorável com placar mínimo. Pra cima do Fluminense no sábado. Avante Flamengo.
Correto o comentário. Eu ainda tenho uma outra ideia:
Criariam as
- Ligas Estaduais. Os campeões estaduais formariam a
- Liga Nacional ou Brasileira. O primeiro e segundo colocados formariam a
- Liga Da America. E o campeão jogaria o mundial de clubes. Seria um calendário mais justo e curto.
Quem sobrou das Ligas Estaduais faria uma Copa do Brasil. Para não ficar parado o ano todo.
Acho que seria top.
Eu tenho em meu insta uma #porumfutebolmelhor.
@weldson.gestão.de.pessoas
SRN