Flamengo

Enquete: De 0 até 10 … avalie o trabalho de Rogério Ceni no Flamengo

Comandando o elenco rubro-negro desde novembro do ano passado, Rogério Ceni traça caminho inconstante no Flamengo e possui setor defensivo como seu calcanhar de Aquiles.

Nestes seis meses de trabalho, o ex-goleiro aperfeiçoou técnicas coletivas do time, esteve presente em 37 jogos e venceu 20 deles. O técnico também conquistou quatro títulos pelo clube: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Mesmo assim, as inconstâncias e inconsistências da defesa permanecem assombrando o treinador. O elevado número de gols sofridos pela equipe mostram que as estratégias de Ceni permanecem sem surtir efeitos, e o time se mostra cada vez mais sensível a possíveis eliminações ainda nesta temporada.

Em contrapartida, o setor ofensivo é a arma mais eficaz do elenco de Ceni. Em grande parte dos duelos, o rubro-negro coloca muitas bolas nas redes dos adversários e garante placar farto.

Neste contexto, o comando do clube possui prós e contras, o que faz a torcida ter de considerar vários fatores para se posicionar sobre as técnicas do treinador. Frente a isto, a equipe do GaveaNews.com gostaria de saber: como você avalia o trabalho de Rogério Ceni no Flamengo até aqui?

Letícia Gerheim

View Comments

  • Técnico fraquíssimo. Não tem um mínimo de competência nem pra treinar uma defesa que constantemente toma gols ridículos por falhas de marcação. Á, mas porque então está ganhando títulos? Simples, porque tem o melhor elenco do Brasil disparado. E mesmo com uma máquina nas mãos vem dependendo dos outros times para conquistar alguns títulos. É piada ler que Rogério Ceni é estudioso, estrategista e inteligente uma vez que não consegue sequer fazer a zaga parar de tomar gols ridículos, escalar Léo Pereira que mal é zagueiro de lateral esquerdo, insistir que Gabigol e Pedro não podem jogar juntos, poupar um time na libertadores pra priorizar o falido campeonato carioca sendo que o Fla aínda não estava classificado, etc etc etc.

  • Minha nota para o RC é 5 , pelo elenco que ele a disposição pra trabalhar, estrutura, suporte e o tempo já trabalhado com esse grupo só percebemos a superação dos jogadores.

  • Considero RC o melhor técnico que temos no Brasil. É estudioso, trabalhador obsessivo e inteligente. Sua nota é 8 com tendência de aumentar se acertar a defesa.

  • Minha avaliação foi 7. Chegou em momento difícil, com o time disputando dois mata-matas, Copa do Brasil e Libertadores. Não dava pra manter o esquema do treinador anterior até conhecer o elenco, porque o treinador anterior não tinha esquema nenhum. Pecou em algumas improvisações. Atualmente, continua improvisando, porém, menos vezes. Reclamam da defesa, e, isso procede, a defesa realmente não vai bem. Porém, vamos considerar uma coisa, arrumar a defesa, com às opções que ele tem, é muito difícil. Rogério Ceni deve ter pesadelo quando Diego Alves, Rodrigo Caio e Felipe Luis não podem jogar. É terrível ter a disposição, Hugo, Isla, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana... Pra cima do Vélez Sarsfield na quinta-feira. Avante Flamengo.

  • Nota9. Pro Flamengo ganhar pra melhorar tem que tirar esse monte de torcedores burros do Flamengo. Porque o Renato Gaúcho saiu do grêmio? Porque ia levar ele pra segundona.

  • Bom dia o ceni vale um 8 pq até o momento não consertou o posicionamento da Zaga continua a tomar gols besta ou defensável

  • Futebol é resultado sou da época das vacas magras. Com todos os defeitos mais foi o único técnico q pois o time mais próximo da de jogar na era JJ. A Zaga tá ruim pq pararam também de roubar a bola no campo do aniversário. No passado quando se perdia a bola já roubava lá na frente mesmo e já não davam tanta oportunidade de essa bola vir ao gol. Se o Flamengo volta a roubar essa bola lá na frente de novo,vai ficar o aço. RC 10 quero é título.

    • Concordo com vc. Eu disse pra mim mesmo que não faria mais comparação com o JJ, mas é verdade, a principal diferença do Flamengo atual para o Flamengo de 2019 é a falta de marcação dos atacantes. O time do JJ deixava a zaga tranquila, pois fazia marcação alta e roubava a bola.

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

55 minutos ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

60 minutos ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago