Flamengo

5 promessas da base do Flamengo para você ficar olho no Brasileirão

Em busca do nono título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem nomes das categorias de base sendo lapidados para aproveitamento a curto prazo no time comandado por Rogério Ceni. Afinal, o treinador pode sofrer algumas baixas ao longo da competição.

A princípio, Maurício Isla e Arrascaeta devem defender Chile e Uruguai, respectivamente, na Copa América. Alpem disso, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Rodrigo Muniz na mira de clubes do exterior. Por isso, o técnico terá de ser assertivo para garimpar as peças certas para integrar o elenco rubro-negro ao longo do Campeonato Brasileiro.

O portal ‘Torcedores’ listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.

Confira a lista!

Matheuzinho

É um lateral com potencial ofensivo. Ele, inclusive, tem evoluído bastante no setor defensivo. Além disso, vem pedindo passagem no time titular à medida que vai ganhando minutagem. Com Maurício Isla convocado para defender o Chile na Copa América, o jovem pode aproveitar a brecha para ter mais chances com Rogério Ceni.

Ramon

É tido como atleta de grande potencial: boa técnica, velocidade, habilidade e disciplina tática. Aparece bem no apoio e chega com frequência para finalizar. No entanto, o atleta precisa melhorar no aspecto defensivo. Foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca. O lateral, inclusive, está na mira de clubes da Espanha e Portugal.

Gabriel Noga

É a principal aposta de Rogério Ceni para a zaga em 2021. Afinal, o defensor joga dos dois lados da zaga e tem no passe inicial como principal característica de jogo. Considerado um zagueiro clássico, o jogador chama a atenção pela forte personalidade e espírito de liderança.

João Gomes

Tem excelente leitura tática, rouba a bola e consegue sair jogando. Além disso, joga de cabeça em pé e tem capacidade para ditar o ritmo da equipe. Tem técnica apurada e é forte candidato para substituir Gerson. Está amadurecendo ao lado dos astros rubro-negros. Será muito útil ao melhor elenco do Brasil em 2021.

Max

É um jogador veloz e habilidoso. Dribles curtos, boa chegada na área e finalizações difíceis são algumas de suas características. Ousado e moderno não tem medo de arriscar. Além disso, é considerado um atleta versátil. Ou seja, pode exercer várias funções no ataque. Vem sendo apontado como o jogador de maior potencial da sua geração.

Rodrigo Muniz

Após ser emprestado ao Coritiba em 2020, voltou ao clube mais amadurecido. Porém, demorou a conquistar um espaço no elenco que conta com Gabriel Barbosa e Pedro. Foi destaque do time no último Campeonato Carioca. Rodrigo Muniz deve trocar o Flamengo pelo Genk, da Bélgica, na próxima janela de transferências.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

  • Temos na BASE dois grandes zagueiros : Noga e Otávio ! Só que a diretoria e o auxiliar técnico Ceni não enxergam ! Porquê gastam fortunas com a BASE se não utilizam os jogadores ?

  • Se o Rogério Ceni gostasse de jogadores da base já teria escalado na zaga em vez de ficar com zagueiro que não esta rendendo nada , temos noga e Otávio e ele insiste em continuar com esses mais velhos , já passou da de fazer essa troca.

Recent Posts

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro da FIFA

O Flamengo segue acumulando resultados expressivos na Copa do Mundo de Clubes. A vitória por…

2 horas ago

Vitória do Flamengo contra o Chelsea ganha destaque na mídia internacional

O Flamengo conquistou uma vitória marcante sobre o Chelsea na sexta-feira (20 de junho), pela…

2 horas ago

Veja o que o Flamengo precisa para se classificar no Mundial após ter vencido o Chelsea

O Flamengo alcançou uma vitória importante na Copa do Mundo de Clubes ao superar o…

3 horas ago

A declaração de Wallace Yan após vitória do Flamengo contra o Chelsea

Wallace Yan viveu um momento inesquecível na sexta-feira (20 de junho), durante o confronto entre…

3 horas ago

Reforço recém-chegado pede para deixar o Flamengo

O treinador Nuno Campos solicitou o desligamento do comando da equipe Sub-20 do Flamengo. O…

5 horas ago

Jornalista reprova contratação feita pelo Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades para manter uma…

5 horas ago