Flamengo

Brasil e Paraguai já se ofereceram para receber a Copa América

Sem uma sede definida para receber a edição deste ano da Copa América, após o cancelamento da competição na Argentina, dois países surgem no cenário como potenciais anfitriões. De acordo com informações do jornal Olé, da Argentina, dirigentes de Brasil e Paraguai já teriam manifestado à Conmebol o desejo de receber a competição quando a Colômbia foi retirada por causa de manifestações populares no país. O Chile, de acordo com o secretário-geral adjunto da Conmebol, Gonzalo Belloso, chegou a ser contatado, mas se recusou a organizar o torneio por causa de questões sanitárias no combate à pandemia da Covid-19.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, se reunirá nesta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai, para determinar o futuro da competição e nem mesmo o cancelamento da competição está descartado, apesar do prejuízo financeiro que isso significaria para a entidade. A possibilidade de levar a Copa América para fora do continente já está descartada por causa das barreiras sanitárias adotadas na Europa e nos EUA. O anúncio de uma nova sede deve ser feito rapidamente, já que a data de abertura estava prevista inicialmente para o próximo dia 13.

A Conmebol decidiu suspender a Copa América minutos depois de o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, ter alertado que era “muito difícil” realizar o torneio por causa da situação sanitária em seu país, que vive um agravamento da pandemia de Covid-19 – neste domingo, a Argentina computou 21.346 novos casos da doença (cujo total de positivos desde o início da pandemia ultrapassa 3,7 milhões) e 348 mortos (no total, são 77.456 vítimas). De Pedro indicou também que a decisão final seria anunciada pelo presidente Alberto Fernández, nesta segunda-feira (31), mas a Conmebol, antecipou o anúncio.

Jogadores uruguaios fazem movimento contra a competição

Na semana passada, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, viajou a Buenos Aires e se reuniu com Fernández para avaliar novos estádios no país depois da retirada da Colômbia. Os estádios do Estudiantes de La Plata, Vélez Sarsfield e Boca Juniors ficariam com os jogos previamente marcados para o território colombiano.

Ao mesmo tempo que a Conmebol busca uma nova sede, um movimento de jogadores pede a não realização do torneio. Fernando Muslera, goleiro do Uruguai, já declarou que a Copa América não deveria ser disputada e foi seguido pelos compatriotas Luis Suárez e Cavani.

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

  • Cancela essa porcaria dessa Copa América ninguém liga pra essa competição. Porém dúvido que a Comebol que só pensa em dinheiro vai cancelar! A Comebol vai fazer de tudo para manter a competição pois a grana para a Comebol fala mais alto, essa é a verdade dos fatos. Em relação Clubes serão prejudicados pois as competições aqui no Brasil não param que é um absurdo na minha opinião. O Flamengo por exemplo perderá Rodrigo Caio, Isla, Arascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro, e de Quebra Pedro e Gerson para as seleções olímpicas. Complicado né senhora CBF e Comebol. Vão desmontar nosso Flamengo, é o preço que pagamos por ter os melhores jogadores.

  • Meu Deus 😮 é inconcebível realizar a Copa América no Brasil 🇧🇷 ou em qualquer outro país sul-americano, será que as autoridades esportivas ainda não se deram conta que isso é um desrespeito com a vida humana por causa da pandemia, gente vamos primeiro combater esse vírus maldito que está ceifando milhares e milhares de vidas diariamente, acordem pessoal, não é hora nem momento de fazer uma Copa América, que aliás é um torneio totalmente sem apelo popular, principalmente nesse momento em que todo o mundo está apavorado 😱 com essa terrível doença, que até o momento só está ceifando vidas e mais vidas diariamente!

  • Brasil pode sediar a Copa America, há condições para isto. O que pega mesmo é o Flamengo perder os jogadores por conta de uma copa deste porte. Isso que mata!! time do Flamengo ser desmontado.

    • Sim, claro, o Brasil é o EPICENTRO do vírus e suas variantes, mas pode sim realizar a copa américa. Muuuuuuuuu!

  • O Paraguai eu não sei não posso falar nada mais o Brasil na minha opinião não tem nenhuma condição pra sediar uma copa América nesse momento.

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta e Filipe Luís, Léo Pereira sofre derrota na Justiça e ídolo de rival queria ter jogado no Fla: as últimas notícias do Flamengo

Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…

6 horas ago

Flamengo: Jorginho ainda pode ser convocado pela seleção da Itália?

O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…

7 horas ago

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

7 horas ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

8 horas ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

8 horas ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

9 horas ago