Flamengo

Com titulares, Flamengo chega ao segundo jogo seguido sem sofrer gol pela primeira vez na temporada

Com o 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Flamengo chegou a dois jogos seguidos sem sofrer gols. Pode parecer pouco, mas foi apenas a segunda vez na temporada que os rubro-negros atingiram esta marca. E com um detalhe: a primeira foi logo nos dois primeiros compromissos do Campeonato Carioca, quando a equipe era formada por jogadores da base. Ou seja: trata-se de um feito inédito para o time titular, que vem sofrendo para encontrar a estabilidade defensiva.

— Vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer com uma margem de gols também é ideal, e a gente tentou. Principalmente depois do gol, explorando a velocidade, deixando Michael de um lado e Bruno Henrique de outro. E tivemos até uma oportunidade boa para fazer o segundo gol. Mas logicamente a gente fica feliz por passar (zerado no jogo). Time que tem vocação ofensiva é natural que se exponha um pouco mais — comemorou o técnico Rogério Ceni, que vinha sendo criticado por não encontrar solução para a fragilidade da defesa nas bolas aéreas.

A marca passa também pela volta de Diego Alves. Desde que retornou à equipe, recuperado de uma fibrose muscular, o goleiro ainda não foi vazado. Neste domingo, ele foi um dos destaques da equipe. Principalmente no primeiro tempo, quando o Palmeiras criou as melhores oportunidades e só não marcou porque parou nas defesas do camisa 1.

— Obviamente o Diego, pela experiência que tem, é um cara de 30 e poucos anos, sabe a hora de dar uma esfriada no jogo, acalmar, além da parte técnica dele. Mas quando se fala muito, normalmente se organiza melhor o time. Diferente de um garoto de 22 anos, que também vai chegar a esse nível, ajuda bastante nesse tipo de jogo onde as linhas estão altas, você tem que organizar — elogiou o técnico.

Agora, Ceni terá um período maior para ajustar ainda mais a defesa. O Flamengo só voltará a campo no dia 10 para enfrentar o Coritiba, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Uma sequência de fatores melhorou muito a nossa defesa. Diego Alves no gol, com sua experiência e orientações a defesa. Retorno de Rodrigo Caio a zaga. Ausência de Léo Pereira e Bruno Viana na zaga. Para que a defesa melhore mais ainda, precisamos contratar um bom goleiro, para suprir as ausências de Diego Alves, e um zagueiro ao nível de Rodrigo Caio. Pra cima do Coritiba no dia 10 de junho. Avante Flamengo.

  • Porra cadê os antis ou os que não sabem porra nenhuma de Flamengo. Vários falando que o Flamengo ia tomar uma porrada do Palmeiras… E o Rogério vai cair quando ? O maluco está fazendo um trabalho do K… vamos passar por cima de todos e tudo pq isso aqui é FLAMENGO. 02 jogos sem levar gol. Mengão !!!!!!

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

4 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

4 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

5 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

5 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

5 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

5 horas ago