Diego Alves em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, no Maracanã, e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Pedro. Muito mais a celebrar do que se preocupar, especialmente pelo desempenho no segundo tempo, que contou com uma diferença fundamental: velocidade com objetividade em lampejo de Bruno Henrique que lembrou 2019.
Suspenso contra o Vélez, na Libertadores, o atacante voltou ao time e fez dupla com Pedro, já que Gabigol não atuou por causa de uma indisposição gástrica. A jogada individual que BH fez na segunda etapa, se livrando de dois marcadores na corrida e cruzando na medida para Pedro, decidiu a partida.
— O Bruno Henrique é fundamental no meu sistema de jogo. Gosto muito dele. Sem velocidade, vimos contra o Vélez que é muito difícil chegar ao gol. Pode construir, construir… É muito importante a presença de um Bruno Henrique – elogiou Rogério Ceni.
Assim como fez em sua volta ao time, contra o Vélez, Diego Alves foi a voz do sistema defensivo e deu segurança na saída de bola com os pés. Contra o Palmeiras, ele trabalhou muito mais, foi determinante para o resultado e para o time passar pela segunda partida seguida sem ser vazado. A defesa mais impressionante foi ainda no primeiro tempo, com os pés, cara a cara com Luiz Adriano.
Mas foi uma tarde em que todo o sistema defensivo mereceu elogios. Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís tiveram bom desempenho na marcação e conseguiram, principalmente, segurar Rony e suas arrancadas em velocidade.
Filipe Luís mais uma vez foi um caso à parte. Sereno na saída de bola, preciso na marcação e, desta vez, até mais presente perto da área adversária.
No setor de criação, Arrascaeta foi o destaque na armação. Everton Ribeiro melhorou na segunda etapa e ajudou o time a envolver mais o Palmeiras, que atuou o tempo inteiro fechadinho na defesa em busca dos contra-ataques.
A vitória, principalmente por ser diante de um rival apontado como concorrente pelo título, foi um ótimo cartão de visita para o Flamengo na luta pelo tricampeonato. Daqui para frente, principalmente até o fim da Copa América, a tendência é de um time desfalcado e remodelado que terá que reinventar para não deixar cair muito o rendimento durante a ausência dos principais jogadores.
O Flamengo, que teve partidas adiadas por causa da Data Fifa, só volta a campo no dia 10 de junho, para enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Retirado de: Globo Esporte
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Jogo muito bom, equilibrado. Diego Alves, goleirao. E na Globo e muito melhor de assistir. Não adianta querer comparar com SBTe Record. Dane_se a bosta da política. Eu quero e ver meu Mengao jogando e com qualidade. Brasileirão 2021, de volta e com vitória na estreia. Coisa boa!!!
E Marcia tambem concordo ,mas tem que botar pressao pagar melhor ao mengao ,anos e anos enriqueceu a nossas custas e nós ficamos na m...
Globolixo
DIEGO ALVES MITO
SÓ QUE TITE É UM FDP
Fica aqui minha alerta,precisamos de um goleiro com experiência que ajuda na orientação da zaga Diego Alves é sem dúvida um excelente goleiro mas não vai está em campo sempre ele em campo equilibrou a defesa Além de saber saí jogando com os pés ainda orientar no posicionamento.vai fazer muita falta a sua ausência
Trunfos????
Qual é!
O Palmeiras jogou como TIME PEQUENO, apenas no contra ataque e na correria.
Nada além disso. Muitos times pequenos usaram isso contra o Flamengo. Uns se deram bem. Outros não. O São Paulo fez isso 2 vezes e se deu bem.
O ÚNICO TIME QUE JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL COM O MENGÃO FOI O LIVERPOOL NA FINAL DO MUNDIAL.
deu sorte em um lance. E venceu.
RODRIGO concordo com tudo que voce disse ,mas futebol tem que jogar pra vencer foi que aconteceu com Liverpool nos venceu e o mengao tambem tentou só que a bola do LINCCOL nao entrou e perdemos exatamente por achar qud venceria ,ai e minha opiniso depois e facil se tivesse segurado mais empataria e penalti ,mas desculpa o desabafo,voce foi correto.
Caraca Rodrigo VC foi direto ao ponto naquela derrota, não vi nenhum comentarista televisivo ou youtuber falar isso.
Concordo contigo.