Interior do estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A assessoria do Maracanã informou, por meio de nota oficial, o interesse da transferência de pelo menos três jogos que seriam realizadas no estádio no mês de junho, tendo em vista a melhora do gramado. As cúpulas de Flamengo e Fluminense estão de acordo e já começaram a buscar novas opções para os compromissos em questão.
As partidas nas quais o Mais Querido procura a transferência são os duelos contra o América-MG (13/06), e Coritiba (16/06). Válidas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e jogo de volta da Copa do Brasil, respectivamente. O Fluminense, por sua vez, já remarcou o duelo contra o Cuiabá (06/06) para o Estádio de São Januário.
O objetivo do período sem sediar jogos é de que a Greenleaf, empresa que cuida dos gramados, tenha 14 dias para realizar trabalho intenso no campo e melhorar as condições para que o estádio possa aguentar as sequências de jogos até o fim desta temporada.
É importante salientar, no entanto, que o Mané Garrincha seria o palco dos confrontos transferidos deste mês. Porém, após a Copa América ser confirmada no Brasil, tendo o estádio como sede, a diretoria do Flamengo precisou mudar seus planos e ainda estuda outras opções.
“Clubes e Maracanã querem transferir três jogos em junho para outros estádios.
Medida tem como objetivo preservar o gramado para o restante da temporada.
Com o objetivo de preservar as condições do gramado, o Maracanã, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem a intenção de transferir pelo menos três partidas que seriam realizadas no estádio em junho: Fluminense x Cuiabá (06/06), Flamengo x América-MG (13/06) e Flamengo x Coritiba (16/06), as duas primeiras válidas pelo Brasileirão e a última pela Copa do Brasil. O compromisso da equipe tricolor já foi remarcado para as 11h, domingo, em São Januário.
Com a transferência destas partidas, a Greenleaf, empresa responsável pela manutenção do gramado do Maracanã, ganharia 14 dias trabalhar de forma intensa visando o restante da temporada. Vale ressaltar que, somente este ano, 31 jogos já foram disputados no estádio.
Já as partidas do Flamengo a princípio seriam remarcadas para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mas, com a confirmação do Distrito Federal como uma das sedes da Copa América, o clube ainda estuda outras opções. Há também a possibilidade de o Maracanã transferir mais um jogo no mês de junho para outro estádio: Fluminense x Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e marcado para o dia 17/06.”
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Tem que melhorar msm.
Essa conversa e velha kkkk, como vai ter um gramado que preste dia sim dia não tem jogo, o Flamengo era pra ter entregado o Maracanã no começo da pandemia, era pra jogar na ilha do urubu ou qualquer outro, desde que fizesse valer o mando de campo, gramado bom, o Flamengo só vai jogar em gramado bom quando tiver a sua própria casa
Na moral...depois dessa eu vou abrir uma cerveja pra não falar besteira kkkkk
Porque que quando Flamengo joga, não melhora, agora que é para selecção vai melhorar.