Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
É possível que o Flamengo confirme nas próximas horas, de forma oficial, a venda de Gerson ao Olympique de Marselha. O martelo foi batido por 25 milhões de euros ou R$ 160 milhões e fará do meio-campista a quarta maior venda da história rubro-negra.
Detalhe: como alguns bônus podem aumentar o valor do negócio em 5 milhões de euros, Gerson tem chance até de se igualar a Reinier, que foi responsável pela terceira transferência mais lucrativa do Flamengo em todos os tempos.
O top-4 do Rubro-Negro tem Vinícius Junior em primeiro lugar: ele foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros. Depois, aparece o meia Lucas Paquetá, adquirido pelo Milan por 38 milhões de euros, já incluindo gatilhos. Reinier se mandou para o Real Madrid por 30 milhões de euros.
A grande pergunta no Ninho do Urubu a partir de agora é como utilizar a receita da transferência de Gerson. Uma ala dentro da diretoria do Flamengo defende que o presidente Rodolfo Landin não reinvista um centavo do dinheiro em reforços.
Existe a compreensão de que a volta de Thiago Maia à equipe já supre a perda no meio-campo. Já o departamento de futebol trabalha nos bastidores pela chegada de pelo menos um reforço. O colorado Patrick é um nome que agrada há tempos e foi sondado em março. Vidal, da Inter de Milão, e Walace, da Udinense, também tiveram seus nomes especulados.
Retirado de: Jorge Nicola
Na estreia de Fernando Diniz no comando do Vasco, o clube carioca foi superado pelo…
O lateral-esquerdo Viña está cada vez mais próximo de retornar aos gramados após longa ausência…
A vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira por 2 a 1, na noite…
Na noite de terça-feira (13), o Grêmio voltou a deixar escapar pontos importantes na Arena,…
O Conselho Deliberativo do Corinthians marcou para segunda-feira (26) a retomada da votação sobre o…
O Santos terá um reforço de peso na viagem para Maceió: Neymar está confirmado entre…
View Comments
Reserva a maior parte do dinheiro da venda para equilibrar às contas, afinal, segundo divulgado, esse foi o motivo da venda. Contrata um bom e experiente goleiro e um zagueiro a altura de Rodrigo Caio. O meio e o ataque não precisam de reforços, pois, a turma que está lá dá conta do recado. Temos é que nos livrarmos com urgência de Léo Pereira e Bruno Viana, não merecem estar no Flamengo. Rodinei é uma incógnita e Pires da Mota não é reforço, é pesadelo. Pra cima do Coritiba na próxima quinta-feira. Avante Flamengo.
Se faz necessário, tentar recuperar os zagueiros que estão em baixa, não é possível que esqueceram como se joga, estão na posição de origem, não faz sentido aceitar que não tenham rendimento, e tragam o retorno feito pelo clube, talvez esteja lhes faltando confiança! Michael pode ser limitado, ao menos mostra vontade de melhorar, de acertar, de ser útil! Vamos Mengão!
Acho que no momento vejo apenas 3 necessidades, um goleiro (Tadeu do Goias emou Gatito do Botafogo) um zagueiro (David Luiz e Juan Jesus, ambos sem clube) e um meia de criação (talvez a necessidade de olhar para o mercado Sul americano aos no futebol brasileiro no momento não vejo este atleta)
EM EURO É A 4ª MAIOR VENDA DO CLUBE SIM, MAS EM REAIS A VENDA DO VINÍCIUS JÚNIOR NA ÉPOCA NÃO SUPEROU OS 160 MILHÕES DE REAIS. TEM QUE CONTRATAR UM BOM ZAGUEIRO E UMA MEIA OFENSIVO PARA SUPRIR AS AUSÊNCIAS DO ARRASCA E EVERTON RIBEIRO, QUANDO NÃO ESTIVEREM A DISPOSIÇÃO.
Eu não comprava um Volante pro lugar do Gerson, pois temos Thiago Maia, Arão, João Gomes, Hugo Moura, o Diego que é meio-campo mas tá jogando de VOLANTE, eu contrataria um zagueiro, mas se precisasse contratar um Volante, eu contratava Arturo Vidal.
Pra posição do Gerson não precisa. Tem Thiago Maia, Gomes, Diego Ribas e o Arão de volta ao seu lugar. Um zagueiro melhor pra fazer dupla com Caio e deixar o Arão voltar ao meio, sim. Vidal foi bom, já era. Wallace, não. Mas Patrick era uma ótima.
Concordo que não precisa contratar ninguém para o lugar de Gerson, não que ele não vá fazer falta, mas temos peças de reposição na posição. Agora temos que contratar mais um goleiro (Hugo deverá ser vendido também), dois zagueiros, visando que Rodrigo Caio servirá muito à seleção e também é um jogador que se contunde muito e um reserva para Arrascaeta. Negocia Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana.
Só comprar Thiago mais 10 minhões de euros. O resto sanar as dúvidas do clube.
Como não vai investir?? Estamos perdendo um super jogador 😕, devemos contratar um a altura e investir urgentemente em zagueiro.
Creio que não precisa contratar, se o motivo maior da venda é o controle nas dívidas do clube então como é que vai utilizar para contratar... Tem que usar o dinheiro para a "saúde" financeira.