Neymar e Gabigol em convocação pela Seleção em 2019 (Foto: Pedro Martins/MowaPress)
Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira volta a campo na noite desta sexta-feira, pela sétima rodada da competição (a quinta e a sexta foram adiadas por conta da pandemia de Covid-19). A equipe comandada por Tite enfrenta o Equador, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Como mandante, a seleção brasileira nunca perdeu para o Equador. Mais do que isso: ganhou os dez duelos disputados. No geral, foram 32 confrontos, com 26 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas do time canarinho, a última delas há quase 17 anos, pelas Eliminatórias para a Copa de 2006.
Porém, o adversário está em bom momento. Terceiro colocado das Eliminatórias, o Equador vem de três vitórias consecutivas e possui o melhor ataque do torneio, com 13 gols marcados, média de 3,2 por partida.
No Brasil, se fase é boa dentro de campo, o mesmo não se pode dizer fora. A Seleção enfrenta turbulência provocada pela insatisfação dos jogadores ao descobrirem que a Copa América será realizada no Brasil. Eles discutem não participarem do torneio e tiveram, nos últimos dias, conversas sobre o assunto com Tite e o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Vale lembrar que os quatro primeiros colocados das Eliminatórias se classificam para o Mundial do Catar – o quinto lugar disputa a repescagem.
Por conta da pandemia de coronavírus, os jogos seguem sendo realizados sem a presença de público.
Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.
O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior, Roger Flores e Paulo César de Oliveira. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.
Retirado de: Globo Esporte
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…
View Comments
Só assisti por causa do Gabi.
Assisti no SportTV
Globolixo tô fora.
Eliminatórias pode, Copa América não.
Vlw Globo Lixo!
A tal da hipocrisia.
Aqui é só Flamengo não quero saber de seleção só que sabe de ferrar o Flamengo
Só vou assistir por causa do Gabi.
O povo brasileiro, (principalmente esses estudantes manipulados pela esquerda, que vivem quebrando escolas e faculdades públicas), deveriam invadir os estúdios da #globolixo, acampar lá dentro, pra não deixar ela transmitir essa porcaria de programação inútil e negativamente influenciadora. Nunca vi um jornalismo mais mentiroso e covarde que esse.
A vergonha na cara do povo brasileiro morreu, acabou! permitir a existência da #globolixo, significa ser tão sujo quanto ela.
O Brasil morreu!
Por Gabi
Vou assistir por Gabi
Só vou assiste por causa de Gabi gol
Seleçãozinha puga de bunda do crlh, ñ sei quem é mais ladrão se é a seleção jogando com esse cai cai do neymar, se é os bandidos da arbitragem porque o neymar é muito podre que nem um penalti bem o cara sabe bater no segundo penalti cobrado o goleiro fez a mesma merda e o arbitro não mandou o neymar voltar pra bater denovo por ele já tinha fei o gol na segunda cobrança, sabe que se cobrasse o penalti pela terceira vez ia acontecer igual aconteceu com a primeira cobrança ia parar na mão do goleiro novamente com certeza, seleção, erbitragem e globolixo tudo uma merda só juntos e misturados.
Kkkkkkkkkkkkk
Já tem muito tempo que não vejo a seleção jogar. Vou ver hoje por causa do Gabi é Paquetá.
A Globo tá no desespero danado! Cada vez mais sem credibilidade e alimentando a hipocrisia de um grupo. Se não tem condições de termos a copa América, que pare tudo!