Everton Ribeiro segurando troféu da Supercopa 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A Copa América usurpará quatro titulares do Flamengo por até um mês: Tite convocou para a seleção brasileira nesta quarta-feira o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol; Isla no Chile e Arrascaeta no Uruguai serão as outras baixas. Apesar dessas perdas, o problema se apresenta como um só para o técnico Rogério Ceni.
Perder Gabigol, principal goleador do time desde 2019, é ruim, evidentemente. Mas Pedro já deu incansáveis demonstrações de que o substitui a altura. Na lateral direita, é seguro afirmar que Isla vive seu pior momento desde a chegada ao rubro-negro. Assim, o retorno de Rodinei, após empréstimo ao Internacional, representa ao menos a troca de seis por meia dúzia.
O real desafio de Ceni, portanto, resume-se a encontrar alternativas para os jogadores mais criativos do time. Não se trata de tarefa fácil, tampouco inédita. A principal deficiência do banco rubro-negro há algum tempo é manter a articulação do meio quando Ribeiro e/ou Arrascaeta estão fora. Por isso Pepê, agora no Cuiabá, atuou tantas vezes na reta final da última temporada.
O caminho óbvio, com as peças disponíveis, é usar Vitinho no lugar do uruguaio: essa é uma boa notícia para o brasileiro, que rende melhor quando joga com liberdade pelo centro em vez de em qualquer uma das pontas. Já o lado direito, ocupado normalmente por Ribeiro, parece destinado a Michael. Mas Rogério Ceni tem razão quando pede reforços. Se o Flamengo já precisava de um meia reserva, a Copa América deixará essa necessidade ainda mais clara.
É injusto e errado que um clube seja penalizado por montar elencos de alto nível — seleção nenhuma deveria desfalcar o Flamengo. Mas também é verdade que as convocações poderiam ter machucado ainda mais o rubro-negro: Rodrigo Caio, chamado para as Eliminatórias, está fora da Copa América. Pedro e Gerson, que serviram à seleção olímpica, também poderão ser usados por Ceni nos próximos compromissos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Retirado de: O Globo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…
View Comments
A culpa do flamengo não ter dóis meia atacantes e únicamente e exclusivamente do Marcos Brás porque todos já tinha a certeza que o Arracaesta e Everton Ribeiro séria convocados pela suas Seleções para disputar a copa América
Não
Como jogar sem meia armador, Esse imbecil não sabe q temos o Diego q joga nessa funcao
O próprio Thiago q está voltando tb faz essa função. Gavea NEWS é muito burra.
Thiago Maia nunca foi meio campistas de criação quando ele começou no Santos ele Jogavam com primeiro e Segundo Volante
E o Tiago Maia, nunca mais vai jogar? Até quando no CM? Tá difícil a situação pro flamengo.
TITE É UM LIXO LIXO
Gente, R. Caio não foi convocado!!!!!
É... teremos que nos virar com o que temos, então o time poderia ser: Diego Alves, Rosinei, William Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís, João Gomes, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.
OU
Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Filipe Luís, William Arão, João Gomes, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Vitinho.
EVERTON RIBEIRO FOI CONVOCADO PARA COPA AMÉRICA!!!
PRESTE ATENÇÃO AO ESCALAR ELE EM SUA OPINIÃO!!