Flamengo

Com Isla e Vidal, seleção do Chile treinará no CT do Flamengo

Após manifestar diversas vezes sua admiração pelo Flamengo, Arturo Vidal poderá ser visto no Ninho do Urubu na próxima semana. Mas, para tristeza dos torcedores rubro-negros, ainda não será como jogador do clube. A seleção do Chile treinará no CT nos dias 15 e 16 de junho, após a partida contra a Argentina, pela Copa América. A notícia foi divulgada inicialmente pelo portal “ge”.

Atleta do Flamengo e convocado para a disputa do torneio continental, o lateral-direito Mauricio Isla teve uma papel importante ao intermediar o contato de representantes da seleção com os do clube rubro-negro. O jogador fez elogios à estrutura do CT, inclusive, comparando com os melhores da Europa.

Outras seleções, como Venezuela e Colômbia (comandada pelo técnico Reinaldo Rueda), também sondaram a possibilidade de treinar no Ninho do Urubu, mas tiveram o pedido negado.

Por termos muitos jogadores que já atuaram na Europa, sabemos que nossa estrutura não deixa a desejar em relação aos CTs de lá em termos de equipamento, prevenção, parte médica, física e técnica. Os atletas reconhecem e transmitem para suas seleções. Recebemos até mais sondagens, como da Venezuela e Colômbia, através do Rueda, mas, por conta do calendário e de termos que treinar, não podemos atender a todos – disse o supervisor Gabriel Skinner, ao “ge”.

De acordo com Skinner, a Federação Chilena de Futebol, inclusive, colocou seu CT em Santiago à disposição quando o Flamengo for jogar no país.

Vale lembrar que, além de Isla e Vidal, a seleção chilena tem outros nomes conhecidos no futebol mundial, como o goleiro Claudio Bravo, o volante Charles Aránguiz e o atacante Alexis Sanchéz.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Será que entendi direito. Parte médica e física do CT do Flamengo está no nível da Europa. Só se a declaração se refere a equipamentos. Nossos Jogadores estão sempre lesionados e demoram a se recuperar. O time sempre cansa no segundo tempo dos jogos. Aí, podem dizer, é para se poupar. Poupar de que? Ontem, por exemplo, o time caiu de produção no segundo tempo e, estava a 12 dias sem jogar. Falo isso porque quase todos os jogadores atuais, estavam na época da equipe de Jorge Jesus. Época que haviam poucas lesões e, a recuperação era rápida. Lembram da contusão do Diego Ribas? E, também, os jogadores não eram poupados como agora, e não caiam de produção no segundo tempo. Pra cima do América Mineiro domingo. Avante Flamengo.

Recent Posts

Atitude do Vasco pode ‘ajudar’ o Flamengo a construir seu estádio

O potencial construtivo é um conceito fundamental no urbanismo, determinando a quantidade máxima de construção…

46 minutos ago

Amazonas x Flamengo: Defensoria Pública entra em ação contra alto preço de ingressos

O preço abusivo cobrado pelo Amazonas na venda de ingressos para o jogo contra o…

1 hora ago

Jorge Sampaoli pode fechar com rival do Flamengo

Após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama está em busca de…

1 hora ago

A resposta de Bruno Henrique sobre Tite poupar jogadores

Nos últimos confrontos do Flamengo contra o Bolívar e o Botafogo, o técnico Tite optou…

2 horas ago

O prazo para Arrasceta voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo enfrentará desfalques importantes nos próximos jogos devido às lesões de dois jogadores-chave do…

2 horas ago

Apesar da derrota, De la Cruz consegue se destacar no Flamengo

O Flamengo foi a campo no último domingo (28) e enfrentou o Botafogo pela 4ª…

2 horas ago