Flamengo

Flamengo estuda possibilidade de poupar jogadores contra o Coritiba

O Flamengo vem lutando nas últimas semanas para conseguir dar conta de todos os compromissos que terá de comparecer neste mês. Os seis jogos de junho, incluindo partidas pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, estão sendo disputados em apenas três semanas, o que significa dois confrontos por semana.

Por isso, os jogadores principais tem entrado em campo com grande frequência e se desgastado bastante, o que pode acarretar em alguma lesão nos mesmos. Tendo em vista a recuperação dos atletas rubro-negros, a comissão técnica estuda a possibilidade de poupar alguns dos titulares no jogo contra o Coritiba. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota.

Caso o Mais Querido siga esta linha, Filipe Luís e o meia Diego Ribas poderão começar a partida no banco de reservas. Com isso, a tendência é de que Renê e João Gomes sejam escalados. A decisão final será tomada no decorrer do dia de hoje (16).

Vale destacar que o Flamengo irá a campo com vantagem sobre o Coritiba, já que venceu o duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, caso a reformulação não seja o suficiente, os jogadores mais experientes poderão ser utilizados durante a partida.

O jogo entre rubro-negro e Coritiba ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), no Maracanã. O evento será transmitido pela TV Globo (exceto as regionais de Minas Gerais e São Paulo) e pela SporTV.

Letícia Gerheim

View Comments

  • *Escalação oficial:*
    Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Arão e Renê; Diego, Gerson, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Muniz.

    Taí! O Mengo vem com força máxima. Única troca é o Filipe Luis.
    O problema é que tem torcedor querendo só uma desculpa pra falar mal de técnico.

  • Não pode poupar jogador pra esse jogo de hoje não! é jogo de classificação pra quem quer ser campeão. Se precisar poupar jogado faz isso sábado no brasileiro porque ainda tem mais de 30 rodadas ainda.

  • ESPERO QUE NÃO FAÇAM ESSA MOLECAGEM. SE TÃO VENDENDO JOGADOR PRA ANGARIAR DINHEIRO. PORQUE ENTÃO, QUERER SER ELIMINADO LOGO NA COMPETIÇÃO QUE MAIS PAGA NO BRASIL?

  • Vai cantando vitoria antes da hora.. parece que nem viu que os grandes estao caindo para os pequenos na CB... Pelo Amor de Deus, vai com tudo, se for o caso poupa no Brasileiro!

  • Filipe Luiz joga demais, Diego Ribas tá voando, parece um jovem, mais eu acho que essa mudança para este jogo é sensato.

  • Vai começar essa galação de poupar jogador? Tome cuidado não. Jorge Jesus nunca fez isso. Tão querendo começar essa fuleragem de novo.

  • Jorge , Jesus ganho todos os títulos.
    Sem poupar ninguém, esses entregadores de coletes,
    Atual não sabe nada de futebol

  • Calma! Não chamem ninguém de burro antes da hora. Isso é apenas uma reportagem, nem sabe como vai ser o jogo ainda.

Recent Posts

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

12 horas ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

14 horas ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

2 dias ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

2 dias ago

Athletico-PR x Vitória: Análise e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil

O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…

3 dias ago

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

4 dias ago