Defesa do Fla iguala 2018 e agora desafia melhor ataque do Brasileirão

Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo contra o Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem ser vazada há cinco jogos (Vélez, Palmeiras, Coritiba, América-MG e Coritiba), a defesa do Flamengo igualou uma sequência que não era vista desde 2018. Agora, um teste de fogo espera o time, que irá encarar o RB Bragantino, no próximo sábado (19), às 21h, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do interior paulista é dono do melhor ataque do Brasileirão, com dez gols.

O RB é comandado por Maurício Barbieri, curiosamente o técnico que esteve presente na última vez que o Flamengo passou cinco jogos seguidos sem ser vazado, há três anos. Aquela sequência teve Atlético-MG (1 a 0), Bahia (2 a 0), Corinthians (1 a 0), Fluminense (2 a 0) e Paraná (2 a 0).

— Temos sempre a evoluir. A busca pela excelência é constante, mas foram apresentações que nos deixaram felizes. Todo time se comportou para defender e essa consciência ajuda. O time atacou e defendeu muito bem, com todos se doando, comentou Maurício Souza, que substituiu Ceni, com Covid-19, após o jogo contra o Coritiba.

Outro que falou sobre a fase defensiva foi o meia e capitão Diego Ribas, que vê o momento como mérito coletivo.

— São cinco partidas sem tomar gols. É mérito da equipe. Sabemos que a defesa começa com os nossos atacantes e termina no Diego Alves. O trabalho coletivo tem sido muito bem feito, os treinamentos e toda a dedicação para que a gente esteja cada vez mais seguro defensivamente. É continuar nesse caminho. Tudo começa com uma boa defesa. A partir daí, nós temos muita qualidade para fazer os gols, disse o camisa 10.

Retirado de: Jogada 10