Muniz vibra após marcar seu segundo gol no jogo entre Flamengo x Bragantino no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A zaga ainda carece de suplentes confiáveis, Gerson está de saída e há poucos pontas de peso no elenco. Mas se há algo que o Flamengo não pode reclamar é em relação aos seus centroavantes. Se não tem Gabigol, tem Pedro indo às redes. Se não tem Pedro, Rodrigo Muniz mostra serviço e marca até de bicicleta, como ocorreu diante do Red Bull Bragantino, na derrota do último sábado, quando anotou dois gols e chegou a nove na temporada.
Muniz, aliás, igualou Pedro na vice-artilharia do clube na temporada. Ambos só não têm mais gols do que Gabriel Barbosa, autor de 15. Junto, o trio de centroavantes soma 33 dos 58 gols do Flamengo na temporada, o que resulta em 57% dos tentos da equipe de Rogério Ceni somando todas as competições.
Das três, a trajetória de Muniz está em voga pela rápida ascensão: em 2020, voltou de empréstimo após pedido antecipado de Ceni. Nesta temporada, recusou uma oferta do Genk, da Bélgica, se consolidou e provou já ser uma realidade: os nove gols foram marcados ao longo de 19 partidas, sendo sete como titular – ele precisa de 95 minutos em campo para balançar a rede.
Para o próximo jogo, visando se recuperar da recente derrota em casa, o Flamengo volta ao Maracanã. E pode ser que Pedro retorne e inicie ao lado de Muniz no ataque. Assim, Michael deixaria o time e o corredor esquerdo para Bruno Henrique. Ceni ainda estuda tal opção para a partida, cujo adversário será um velho conhecido do treinador: o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiros do Flamengo na temporada:
Retirado de: Lance
O Flamengo e o Grêmio se enfrentam neste domingo (31), às 16 horas (horário de…
O Flamengo chega à 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 em situação extremamente favorável.…
O reencontro entre Flamengo e Grêmio neste domingo (31), às 16 horas, no Maracanã, pela…
Saúl Ñíguez completou um mês no Flamengo e já se tornou peça relevante no elenco…
O Flamengo vive grande fase no Campeonato Brasileiro, mas chega ao duelo contra o Grêmio,…
O meia espanhol Saúl Ñíguez completou recentemente um mês como jogador do Flamengo. Desde sua…
View Comments
Espero que Rogério Ceni não faça grandes cagadas na partida de amanhã. Parece que esse treineiro tem prazer em ver o Flamengo perder para Fortaleza e São Paulo, ano passado não venceu nenhuma partida deles. Abre o olho diretoria.
Antes nós dizíamos, "se Gabigol não jogar, tem o Pedro que não deixa nada a desejar". Agora, nós dizemos, "se Gabgol e Pedro não jogarem, tem o Muniz que dá conta do recado". Pra cima do Fortaleza amanhã. Avante Flamengo.