Flamengo

Rogério Ceni fará rodizio no time do Flamengo nos próximos jogos

O rodízio entre os titulares está de volta o Flamengo. Menos de um ano depois de ser colocado em prática pelo técnico espanhol Domenèc Torrent, o revezamento das peças também será adotado por Rogério Ceni. A partir do jogo de hoje, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento médico vai indicar quem está mais desgastado em função do excesso de jogos e do elenco enxuto sem os jogadores convocados.

A bola da vez é Rodrigo Caio, que foi sacado da relação para fazer um trabalho especial, já que desde que voltou de lesão encarou uma sequência d quatro partidas em dez dias. No seu lugar, o treinador escalou Gustavo Henrique ao lado de Arão.

A motivação é a proximidade de jogos decisivos da Libertadores. As oitavas de final conta o Defensa y Justicia será no dia 14 de julho. A equipe rubro-negra também terá viagens desgastantes, como esta ao Sul e durante a semana para Cuiabá. Soma-se a isso jogos importantes do Brasileiro, contra Fluminense e Atlético-MG, ainda com desfalques.

A comissão técnica quer se precaver de não ter força máxima nos duelos importantes e vai preservar os principais jogadores de uma carga de jogos tão pesada, para que eles cheguem 100%.

Sem Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla na disputa da Copa América, Ceni precisou usar uma base de jogadores enxuta, e ainda teve no período a ausência de Pedro por Covid-19 e a partir de agora também não poderá contar com Gerson, vendido.

Em seu lugar, o jovem João Gomes será a primeira opção, enquanto Thiago Maia retorna aos poucos de lesão, ainda sem possibilidade de atuar por 90 minutos nas próximas partidas.

Retirado de: Extra

Equipe Gávea News

View Comments

  • Em primeiro lugar, sou contra rodízio. Jorge Jesus provou que isso não existe, e olha que ele tinha um menor número de jogadores de bom nível. Em segundo, uma coisa é fazer rodízio entre Gabgol, Pedro e Rodrigo Muniz. Outra coisa, é fazer rodízio entre Rodrigo Caio e Arão com as drogas do Léo Pereira e Bruno Viana. Tem também que esse departamento médico do Flamengo está se mostrando incompetente. Sei que Rogério Ceni chegou na fogueira, num momento difícil, por isso, venho dando a ele meu voto de confiança. Mas, confesso que está ficando difícil sustentar essa minha posição. Pra cima do Cuiabá. Avante Flamengo.

  • Vão começar com esta palhaçada? Jogador ganha e bem para jogar. Está mordomia que eles tem e poupar? Este técnico fraco tem sair e logo antes que seja tarde e estrague tudo.

  • Se Rogério defina quem bate melhor escanteio. E não deixe mais o Vitinho bater escanteio improdutivo. Treine o abafa com os centravantes e zagueiros para quando precisarmos empatar um jogo ou mesmo virar uma partida.
    E grite com os jogadores !!! Hoje o Mateuzinho errou debaixo de seus olhos. Era pra ter impedido ele atrasar a bola como teria feito numa jogada anterior.

    • Acho a questão quem bate escanteio menos importante que saber onde o cara bate e se antecipar, todos nós sabemos q Vitinho bate bola a meia altura no primeiro pau mas nunca vi ninguém se antecipar e resvalar pra trás, pro miolo da área o q cria muita dificuldade pra defesa.

    • Ainda assim, o João foi melhor q o Vitinho (incrível ficar até o fim) e q o Diego (enceradeira na chuva não poderia dar certo).

Recent Posts

PlayBet é confiável? Veja passo a passo da plataforma

Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…

13 horas ago

Bap avança na renovação de Filipe Luís no Flamengo; veja detalhes

Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…

14 horas ago

Flamengo liga sinal de alerta após últimos jogos do Brasileirão; entenda

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…

14 horas ago

Léo Pereira reprova atitude do Flamengo contra o Santos

O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…

14 horas ago

Veja a data do novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…

14 horas ago

Léo Pereira iguala marca de ídolo do Flamengo

Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…

14 horas ago