Rodrigo Caio em treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O rodízio entre os titulares está de volta o Flamengo. Menos de um ano depois de ser colocado em prática pelo técnico espanhol Domenèc Torrent, o revezamento das peças também será adotado por Rogério Ceni. A partir do jogo de hoje, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento médico vai indicar quem está mais desgastado em função do excesso de jogos e do elenco enxuto sem os jogadores convocados.
A bola da vez é Rodrigo Caio, que foi sacado da relação para fazer um trabalho especial, já que desde que voltou de lesão encarou uma sequência d quatro partidas em dez dias. No seu lugar, o treinador escalou Gustavo Henrique ao lado de Arão.
A motivação é a proximidade de jogos decisivos da Libertadores. As oitavas de final conta o Defensa y Justicia será no dia 14 de julho. A equipe rubro-negra também terá viagens desgastantes, como esta ao Sul e durante a semana para Cuiabá. Soma-se a isso jogos importantes do Brasileiro, contra Fluminense e Atlético-MG, ainda com desfalques.
A comissão técnica quer se precaver de não ter força máxima nos duelos importantes e vai preservar os principais jogadores de uma carga de jogos tão pesada, para que eles cheguem 100%.
Sem Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla na disputa da Copa América, Ceni precisou usar uma base de jogadores enxuta, e ainda teve no período a ausência de Pedro por Covid-19 e a partir de agora também não poderá contar com Gerson, vendido.
Em seu lugar, o jovem João Gomes será a primeira opção, enquanto Thiago Maia retorna aos poucos de lesão, ainda sem possibilidade de atuar por 90 minutos nas próximas partidas.
Retirado de: Extra
Com a vaga assegurada nas oitavas de final da Libertadores e a liderança do Grupo…
Na reta decisiva da temporada 2024/25, o Real Madrid enfrenta um problema recorrente que tem…
O Campeonato Brasileiro de 2025 está se mostrando um dos mais equilibrados e imprevisíveis dos…
Fernando Diniz tem mais um desafio à frente no Campeonato Brasileiro, e desta vez, o…
A sequência de resultados negativos do Vasco da Gama se agravou após a derrota por…
As conversas entre Vinicius Junior e o Real Madrid para a renovação contratual enfrentam um…
View Comments
Em primeiro lugar, sou contra rodízio. Jorge Jesus provou que isso não existe, e olha que ele tinha um menor número de jogadores de bom nível. Em segundo, uma coisa é fazer rodízio entre Gabgol, Pedro e Rodrigo Muniz. Outra coisa, é fazer rodízio entre Rodrigo Caio e Arão com as drogas do Léo Pereira e Bruno Viana. Tem também que esse departamento médico do Flamengo está se mostrando incompetente. Sei que Rogério Ceni chegou na fogueira, num momento difícil, por isso, venho dando a ele meu voto de confiança. Mas, confesso que está ficando difícil sustentar essa minha posição. Pra cima do Cuiabá. Avante Flamengo.
Se não fosse a chuva , teríamos vencido o jogo
Sem condições de julgar a equipe hoje. Nem RC teve culpa. Jogamos em uma piscina
Rodízio é na pqp, cadê o exemplo do Jesus porra!!!
Fiquem calmos esta próximo do RC cair.
Tomara que seja rápido
Rodízio é na cama da mãe ou da mulher dele, bota pra jogar e se sentir, substitua, temos base boa, só falta ter um técnico pra ver isso.
Retirado do Jornal Extra? Huuuuum...Sei!
Vão começar com esta palhaçada? Jogador ganha e bem para jogar. Está mordomia que eles tem e poupar? Este técnico fraco tem sair e logo antes que seja tarde e estrague tudo.
Na verdade quem poderia ir bem naquele polo aquático hoje
Se Rogério defina quem bate melhor escanteio. E não deixe mais o Vitinho bater escanteio improdutivo. Treine o abafa com os centravantes e zagueiros para quando precisarmos empatar um jogo ou mesmo virar uma partida.
E grite com os jogadores !!! Hoje o Mateuzinho errou debaixo de seus olhos. Era pra ter impedido ele atrasar a bola como teria feito numa jogada anterior.
Acho a questão quem bate escanteio menos importante que saber onde o cara bate e se antecipar, todos nós sabemos q Vitinho bate bola a meia altura no primeiro pau mas nunca vi ninguém se antecipar e resvalar pra trás, pro miolo da área o q cria muita dificuldade pra defesa.
E, por sinal, João Gomes, foi, MUITO MAL, hoje !!!
Ainda assim, o João foi melhor q o Vitinho (incrível ficar até o fim) e q o Diego (enceradeira na chuva não poderia dar certo).