Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)
Em encontro realizado em São Paulo nesta segunda-feira, os 40 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro avançaram nas negociações da criação de uma liga para organizar as competições nacionais. Após a reunião, o vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, celebrou o progresso nas redes sociais.
— Segunda-feira marcante para o futebol brasileiro. A reunião entre os 40 clubes (Séries A e B) decidindo pela união em torno da Liga pode ser o princípio de uma nova era do nosso futebol. Orgulho de fazer parte – escreveu BAP.
A criação da liga é, na visão dos clubes, uma maneira de ter um campeonato mais atrativo e também proporcionar melhores condições para todos os participantes. Atualmente, o torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No carta de intenções elaborada na reunião, os clubes expressam a vontade de “constituir a Liga para fortalecimento do futebol brasileiro, uniformizando a atuação em negociações privadas e públicas, mirando eficiência, transparências e igualdade de tratamento”.
Os presidentes dos 40 times definiram que o próximo encontro do grupo para tratar sobre a liga será no dia 22 de julho, em Brasília. Ficou definido também que os encontros deles serão mensais, enquanto os encontros da Comissão de Trabalho acontecerão toda semana.
Retirado de: Lance
Com vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025, o goleiro Matheus Cunha assinou um…
Com vínculo estreito com o mercado de transferências nesta janela do meio do ano, o…
O meia uruguaio Nicolás de la Cruz, contratado pelo Flamengo no início da temporada, ficará…
O atacante John Kennedy está disponível para Renato Gaúcho no duelo deste domingo (20 de…
O atacante brasileiro Vinícius Junior voltou a despertar o interesse do futebol saudita, desta vez…
Jorge Carrascal assinará um contrato válido até 2028 com o Flamengo, após o acerto entre…
View Comments
Deixa de fora o São Paulo e Sport
Botafogo e Vasco ....
Em 1987 a intensão também era boa, porém, deu no que deu. Ganhamos o campeonato que foi disputado pelos maiores e melhores clubes do Brasil. O Sport ganhou o campeonato que corresponde a segunda divisão. Todos sabem que o Flamengo é o legítimo campeão brasileiro de 1987. Também não livro a cara do Excelentíssimo Ministro do STF Marco Aurélio Melo, que deu o voto de minerva a favor do Sport. E, esse cara de pau, ainda se diz torcedor do Flamengo. O que o Flamengo está querendo? Ser traído novamente? O certo é colocar gente honesta na CBF, pois, só isso resolve. E simples assim. Pra cima do Cuiabá na quinta-feira. Avante Flamengo.
A minha também.
Minha pergunta é será que esses caras que se diz dirigentes do Flamengo já esqueceram de 1987???