Flamengo

No dia do orgulho LGBTQIA+, Gabigol apoia causa em redes sociais

Nesta segunda-feira, dia 28 de junho, é comemorado internacionalmente o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A data é um símbolo que tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Em âmbito nacional, é lembrado que o Brasil é atualmente o país que mais registra crimes contra pessoas LGBTQIA+ no mundo, com a maior parte destes crimes levando ao óbito da vítima. Sendo uma das lutas persistentes e sociais do país, a causa está sendo lembrada e ressaltada no dia de hoje por milhares de figuras públicas, entre entidades, clubes e famosos.

Gabigol, engajado em movimentos sociais, também se posicionou sobre o assunto e realizou uma publicação nas redes sociais. O post realizado na página de sua marca possui uma foto da animação do camisa 9 levantando uma placa com a bandeira do arco-íris. O jogador também escreveu sobre as informações citadas acima, afirmando que toda a forma de amor deve ser respeitada.

Confira a publicação:

Letícia Gerheim

View Comments

  • Não sou contra a decisão sexual de ninguém, mas que seja cada um no seu quadrado.
    É não vêem querer influenciar a sacanagem a desestruturação da família TRADICIONAL que o bicho pega.

  • Por isso jogaram como bichas no domingo...começa com essa Porra aí, e vai perder torcedor..ja não torço por São Paulo porra.

  • Deus deixou Adão e Eva, macho e fêmea, não curto esse movimento não, nada contra quem curte, pecado mortal

  • Gente gente, temos que apoiar a vida e o que protege a vida.
    Essas pessoas só querem levar suas vidas com dignidade e respeito, só isso, assim como é problema deles , tbm é nosso , pois independente de" bandeiras" , é de vida que estamos falando , hj estão destilando muito ódio por tds as causas e razões, estamos ainda numa democracia, tds tem o mesmo direito , independente de cor, credo, gênero e opinião...a liberdade é de se expressar de tds as formas, sem ir contra as leis .
    Chega de preconceito e homofóbia , temos que ter preconceito contra a violência , e cobrar que tds cumpram as leis , inclusive políticos e judiciários...esses que devíamos ter preconceito, pois mentem e roubam e não estão nem ai para o povo.

  • Sinceramente, não tenho nada contra quem curte pessoas do mesmo sexo. É uma opção de cada um. Quem tem que ter orgulho LGBT é quem é LGBT. Flamengo nem time nenhum deve tomar partido de assuntos políticos e ou ideológicos que dividem opiniões. Respeito sim, sou contra qualquer tipo de violência fazer apologia e levantar bandeira não.

  • Apoiar esse movimento é apoiar o pecado mortal que está na prática deles. Sou contra a violência. Mais não apoio o pecado.

    • Deixa ele fazer as criancices dele cara, e muitos deles tem ou tiveram um tipo de comportamento desses, nada o fizeram mudar e mesmo assim, viveram suas vidas. O Adriano era a cachaça, e ainda continua sendo, Romário era a putaria, esse aí parou até pq não aguenta a batida, a idade pesa, além de muitos outros que vivem de se meter em polêmicas. O lance dele mesmo com a gente, é outro, e dentro de campo, sem contar que ele é ídolo né cara, difícil falar de um cara nas condições dele, pois ele não é uma figura comum pra se definir, assim como qualquer pessoa normal. Ele vai plantar, deixa que ele com o tempo, vai colher, pois disso ele não tem como fugir, ninguém foge. SRNs!

Recent Posts

Fortaleza marca reunião importante visando jogo contra o Colo-Colo

O Fortaleza intensificou seu planejamento de segurança para o confronto com o Colo-Colo, marcado para…

5 minutos ago

Jogador morre em operação policial, e clubes se manifestam

A trágica morte do meia Wendel Cristian da Conceição, de 21 anos, durante uma operação…

10 minutos ago

Jhon Arias alcança marca importante e se iguala a ídolo do Fluminense

O meia-atacante Jhon Arias vive um momento especial com a camisa do Fluminense. Após sua…

15 minutos ago

Grêmio e Internacional conseguem quantia milionária para afetados pela enchente do RS

Grêmio e Internacional uniram forças em uma ação solidária que arrecadou R$ 76 milhões para…

20 minutos ago

A declaração de Vitor Roque após primeiro gol pelo Palmeiras

Após 13 partidas sem balançar as redes, Vitor Roque finalmente marcou seu primeiro gol com…

25 minutos ago

Ele agradou à torcida do Vasco na derrota para o Palmeiras: “tem que ser titular…”

O Vasco pode até ter saído derrotado de campo neste domingo (4), mas a atuação…

30 minutos ago