Flamengo

Vitor Gabriel retornará ao Flamengo, e Ceni ganha mais ‘reforço’ caseiro

O Flamengo terá um velho conhecido na próxima quinta-feira no Ninho do Urubu. Depois de 18 meses no Braga, o atacante Vitor Gabriel está de volta ao Rubro-Negro. O clube português optou por não exercer a opção de compra e tentou um novo empréstimo, mas foi recusado pela diretoria carioca, que já comunicou ao atleta para comparecer ao CT no dia 1, quando volta a ter vínculo com o Fla.

O Braga, caso quisesse ficar com Vitor Gabriel de forma definitiva, precisaria desembolsar 2,5 milhões de euros, cerca de 15 milhões de reais pela cotação atual, e a forma de pagamento teria que ser negociada. Em janeiro, inclusive, o time português chegou a garantir ao Rubro-Negro e ao estafe do atleta que exerceria a cláusula.

Na ocasião, o time carioca recebeu uma proposta oficial do Sharjah FC, dos Emirados Árabes, de 1,5 milhões de euros, quase 10 milhões de reais na ocasião. O Flamengo deu ok e topou vender, mas o Braga não quis liberar Vitor Gabriel e disse que compraria o jogador. Porém chegou o fim do empréstimo e a promessa não foi cumprida.

Em contato com a reportagem, Antônio Salvador, presidente do Braga, confirmou que Vitor Gabriel não será comprado e que tentou outro empréstimo junto ao Flamengo, mas teve a oferta recusada.

Pelo Braga, Vitor Gabriel atuou em 31 partidas pelo time B e marcou 11 gols. Embora tenha se destacado nos jogos, inclusive fazendo parte de treinamentos com a equipe principal, a diretoria portuguesa optou por não comprar o centroavante.

Com 21 anos, Vitor Gabriel é cria das categorias de base do Flamengo e tem contrato com o clube rubro-negro até dezembro de 2023.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Lázaro tá vivo mas nunca vi jogar bem no time principal, será que é falta de oportunidade?

  • Flamengo, compre Marinho e um zagueiro bom e também pratique jogo na lama para aprender, tanto campo seco pelo Brasil, não dá para entender jogar naquela pocilga. Os dirigentes de clubes não deveriam aceitar, era só inverter o mando de campo e no outro jogo jogar com o tempo bom, falta de bom senso.

  • Para o "Braga" dispensar é porque esse cara é caneleiro demais. Me lembro q os jogos q eu vi dele, não sabia dominar uma bola.

    • A reportagem diz que o Braga não quis exercer o direito de compra, mas tentou um novo empréstimo.

          • Flamengo, compre Marinho e um zagueiro bom e também pratique jogo na lama para aprender, tanto campo seco pelo Brasil, não dá para entender jogar naquela pocilga. Os dirigentes de clubes não deveriam aceitar, era só inverter o mando de campo e no outro jogo jogar com o tempo bom, falta de bom senso.

Recent Posts

Cria do São Paulo entra na mira de gigante da Europa

O Atlético de Madrid intensifica seus movimentos no mercado em busca de reforços ofensivos para…

1 minuto ago

Torcida Corinthians paga mais uma parcela do estádio; veja valor total

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, segue atuando ativamente na campanha de…

6 minutos ago

Jornal da Europa revela motivo do choro de Lucas Paquetá

O meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, enfrenta um dos momentos mais delicados de sua…

11 minutos ago

Eles deixaram o Santos e agora estão ganhando destaque na Europa

O Santos continua de olho nos jovens talentos que foram emprestados para clubes europeus, onde…

16 minutos ago

A declaração de Emiliano Díaz direcionada ao Vasco

Emiliano Díaz quebrou o silêncio ao comentar a repercussão negativa da declaração feita por seu…

21 minutos ago

Fluminense tem reencontro curioso contra o São José

O Fluminense voltará a enfrentar um velho desafio nesta quinta-feira (08), quando encara o San…

26 minutos ago