Kenedy em treinamento (Foto: Divulgação/Granada FC)
O Flamengo ainda está um pouco ‘tímido’ no mercado na busca por reforços: a diretoria não esconde o desejo de dar novas peças ao técnico Rogério Ceni, mas deixa claro que a ideia é aproveitar oportunidades e evitar grandes investimentos. Foi assim que o nome de Kenedy, do Chelsea, entrou em pauta no clube.
Aos 25 anos de idade e sem oportunidades no atual campeão da Champions League, Kenedy agrada boa parte da diretoria rubro-negra, que vê com bons olhos a possibilidade de trazer o jogador por empréstimo. Para convencer o ex-Fluminense e o próprio Chelsea, que deseja empresta-lo novamente para um clube na Europa após a passagem mais recente pelo Granada, o Flamengo argumenta que ele pode recuperar prestígio e chegar até a seleção brasileira, como Gabigol e outros nomes do clube que ganharam vitrine nos últimos anos.
Apesar da “guerra” com a CBF nos bastidores, o Flamengo entende que é a melhor vitrine no Brasil para um jogador que quer se reinventar e entrar nos holofotes da seleção brasileira, e utiliza isso para atrair reforços. Na tentativa de “conquistar” Kenedy e o próprio Chelsea, o clube carioca tem no empresário do atleta, Evandro Ferreira, um grande parceiro: o agente também vê com bons olhos o retorno de seu cliente ao Brasil.
Ainda sem compromisso, o Flamengo abriu as portas do Ninho do Urubu para que Kenedy se recupere de uma lesão que sofreu no tornozelo. No entanto, o jogador ainda depende de uma liberação do Chelsea para aproveitar as instalações do CT rubro-negro.
Kenedy desembarcou na Inglaterra em 2015, contratado junto ao Fluminense, e era tido como uma grande promessa. O brasileiro não conseguiu se firmar nos Blues e foi emprestado para Newcastle, Getafe e Granada. Na última temporada, com a camisa do Granada, ele participou de 44 jogos e anotou oito gols. Caso o time espanhol quisesse exercer a compra definitiva do jogador, teria que desembolsar pelo menos 8 milhões de euros (R$ 47 milhões, na cotação), mas não quis manter o brasileiro.
Retirado de: Goal
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Se for isso é hipocrisia. Vitrine para a seleção. Não que eu seja a favor ou contra, mas usar essa desculpa é hipocrisia. Se ver ai o caso Pedro e as complicações da copa América etc
FORAAAAAAA CENI, SEU MERDAAAAAAAAA
Quem é esse Kenedy?
Pra que gastar dinheiro com mais um atacante??
E a zaga???
Pra que contrar o Kenedy se temos o Rodrigo Muniz como ótima opção????
O Flamengo quer fazer dinheiro com o Rodrigo Muniz. Já pensa num substituto para o elenco. Ainda mais se conseguirmos nos livrar do Michael.
Flamengo usa vitrine da seleção para atrair kenedy... ok.. Só que Kenedy por sua vez está vendo o Flamengo não liberar Pedro para seleção. Não que eu seja a favor, mas isso é hipocrisia. Não engane o jogador.
Marcela Silva ;minha querida . VAZA anti
S.R.N❤🖤❤🖤❤🖤🖤❤❤🖤🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤🖤🖤❤❤❤❤🖤🖤🖤❤🖤❤🖤🖤❤
CARALHO véio....temos dois centroavante a seleção levou os dois porra....pra seleção principal não podemos negar...mas pra olímpica não é data FIFA....temos o direito, assim como o time do Gérson não o liberou tbm .
DIRETORIA DESESPERADA PARA SUPRIR AUSÊNCIA DO GERSON.... PORQUE VENDEU???
QUEREM SAIR COMPRANDO OUTRO MICHAEL??
Cara tá lesionado ainda
Só se ele colocar no contrato de que o Fla terá que liberar para convocação mesmo não sendo data FIFA.
Com o Pedro foi assim também.
Olha no que deu.
Não entendo essa insistência com esse kenedy