Flamengo

Jornalistas espanhóis avaliam Kenedy, alvo do Flamengo

Mesmo que de forma tímida, o Flamengo se movimenta e analisa nomes para tentar a contratação na próxima janela de transferência. Como trouxe o Jornal O Dia trouxe em primeira mão, um jogador que tem conversas e que já deu o “ok” à diretoria rubro-negra é Kenedy, que pertence ao Chelsea e atuou pelo Granada, da Espanha, na última temporada durante empréstimo de 12 meses.

Depois que a notícia foi publicada, muitos torcedores do Flamengo, nas redes sociais, questionaram a condição física e técnica que Kenedy se encontra neste momento da carreira. Com 25 anos e contratado pelo Chelsea junto ao Fluminense em 2015, o atacante ainda não conseguiu se firma no time inglês e coleciona empréstimo para outros clubes europeus, como Watford, Newcastle, ambos da Inglaterra, e Getafe e Granada, ambos da Espanha.

A última temporada (2020/2021), pelo Granada, foi a melhor na carreira de Kenedy: 44 jogos e 8 gols. Mas, para ter mais detalhes da passagem do atacante pelo time espanhol, a reportagem conversou com três jornalistas que acompanharam de perto a passagem do brasileiro pelo “El Graná”.

Rafael Lamelas, Gerente da Editoria de Esportes do Jornal Ideal, de Granada, José Ángel Martos, Diretor da Radio Marca, e Francisco Rodríguez, repórter no Jornal Ideal destrincharam e deram detalhes minuciosos da passagem de Kenedy pelo Granada. Veja abaixo:

Rafael Lamelas, Gerente da Editoria de Esportes do Jornal Ideal, de Granada:
“Kenedy teve uma temporada muito boa em Granada. Ele teve a confiança do treinador. Ele jogou como ala, na direita e na esquerda. Ele fez belos gols e demonstrou sua qualidade no drible. Foi importante na temporada do Granada, que mais uma vez foi muito boa. Nono na liga espanhola, quartas de final na Copa del Rey e quartas de final na Liga Europa. Ele se sentiu muito bem com o técnico Diego Martínez. Agora ele se foi. É quase impossível para Kenedy retornar.”

José Ánegel Martos, Diretor da Radio Marca:
“Na maioria das partidas ele jogou como ala direito, embora às vezes também tenha jogado na esquerda, trocando com Darwin Machis. A sua força é a parte física. É um atleta muito rápido e explosivo, além da criatividade, gosta de usar os dribles. Seu ponto fraco é que ele é um jogador de futebol muito temperamental, e tomou muito cartão amarelo. Se ele enfrenta adversários, o árbitro protesta. A relação dele com o treinador era muito boa, porque ele é um menino muito introvertido, fala pouco, na dele. Não era muito de sair com os companheiros de time e ficava mais tempo em casa, jogando ‘Play Station’, que é um videogame. No Granada, de modo geral, ele esteve muito bem, é um grande jogador. Muito jovem e com um grande futuro.”

Francisco Rodríguez, repórter no Jornal Ideal:
“Kenedy foi uma grande surpresa aqui em Granada. Aqui sabia-se que o Chelsea apostou fortemente nele, mas estagnou e o seu ano no Getafe não lhe agradou devido ao seu estilo de jogo. Bordalás prefere jogar com alas duplas e exige muita defesa dos alas, por isso não brilhou. Quando o Granada o contratou por empréstimo, todos esperávamos que ficasse um pouco chocado, aquele suplente que sai com os jogos emperrados e costuma ser a primeira mudança da equipa.

Mas já na estreia deixou impressões muito boas, passou a ser titular e a marcar golos. O titular, Puertas, apanhou o cobiçado com sintomas, pelo que Kenedy passou a fazer parte dos onze e não voltou a sair da equipa. Foi protagonista pelo seu drible, pela sua excelente remate de longe e por ter muita personalidade. Ele marcou bonitos gols, como contra o Villarreal.

Pelo Granada sempre atuou como ala direito, com a perna alterada para poder chutar com o pé esquerdo. Uma vez ele jogou, por necessidade, como lateral-esquerdo e não conseguiu fazer muito bem.

Ele teve poucos pontos fracos aqui. Tem estado tudo bem. Ele se envolveu e ajudou muito na defesa, ficou surpreso que, além do drible, tem corrido muito para defender. Ele teve poucas lesões e até arriscou jogar sem estar totalmente recuperado. Onde mais brilhou foram nos jogos da Liga Europa.

A sua relação com o treinador e com o resto do clube (companheiros, colaboradores e adeptos) tem sido magnífica e uma das chaves para o seu desenvolvimento. Encontrou o clube perfeito para crescer.

O Granada não vai atrás dele porque o Chelsea vai pedir muito por seu passe financeiramente e não acho que os blues queiram desistir dele novamente. Se o fizerem, ele tentará ir para uma equipe que joga competições da UEFA. Mas estou certo de que tanto ele como o clube (Granada) terão o maior prazer em voltar a ter contrato futuramente.”

Situação da negociação

O interesse do Flamengo em Kenedy é de “outros Carnavais”. Mas, agora, o flerte tem grandes chances de virar namoro. Em maio, Marcos Braz, vice de futebol do clube e grande entusiasta do futebol do atacante, almoçou com o atleta e o seu representante, Evandro Ferreira. O Jornal O Dia obteve imagem do encontro, que aconteceu em uma churrascaria na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Desde então, as conversas e reuniões acontecem de forma tranquila e natural. No primeiro momento, Kenedy gostaria de atuar pelo Chelsea e provar o seu valor pelo time inglês. Mas ele já foi comunicado que não será utilizado e deverá ser emprestado novamente.

Então, Kenedy mudou de ideia e já começa a ver um empréstimo ao Flamengo com bons olhos. O receio que o atacante tinha era de retornar ao futebol brasileiro, não ter um bom desempenho e acabar fechando portas na Europa. Mas, ele já foi convencido que, caso seja emprestado ao Rubro-Negro, só irá depender dele para voltar a ter notoriedade no Velho Continente e, enfim, ganhar chances no Chelsea.

O Flamengo quer ter Kenedy por empréstimo e com opção de compra estabelecido em contrato, modelo de negócio que fez quando trouxe Gabigol, Pedro, Thiago Maia, Pedro Rocha e, por último Bruno Viana. A ideia da diretoria, neste momento, não é fazer grandes investimentos no mercado.

Com o “ok” de Kenedy e o aval do seu representante, Evandro Ferreira, a cúpula rubro-negra irá negociar com o Chelsea a contratação de Kenedy. Difícil? Membros da diretoria acreditam que sim, mas não impossível.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Comentários nos jornais espanhóis traduzidos pelo Google. Uma Merda, com algumas frases sem sentido.

  • Quando um assunto sobre o Flamengo está em evidência, o Gávea News pública muitas matérias sobre esse assunto. Em alguns casos, são publicadas mais de 10 matérias. Quando existe uma evolução do assunto, tudo bem, mas, quando repete a mesma coisa várias vezes, fica cansativo. O que vamos comentar se já comentamos? Pra cima do Cuiabá na amanhã. Avante Flamengo.

Recent Posts

Rodrigo Caio está muito bem encaminhado com rival do Flamengo

Rodrigo Caio está sem clube desde dezembro de 2023, quando encerrou sua passagem pelo Rubro-Negro.…

2 horas ago

Reforço chegando, Gabigol fala sobre a torcida do Flamengo e Tite apresenta novidades: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

3 horas ago

Nova atitude de Gabigol desagrada diretoria, City pode ajudar o Flamengo e Jorge Jesus vira assunto: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

3 horas ago

Gerson indica saída do Flamengo, Conmebol atrapalha o Fla e influenciador ironiza Gabigol: veja as últimas notícias do Flamengo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do…

10 horas ago

Gabigol ‘impede’ que outro jogador do Flamengo use a camisa 10

Na última quinta-feira (16), um episódio inusitado agitou o universo do futebol brasileiro. Fotos de…

14 horas ago

Palmeiras tentou contratar meia por quase 80 milhões

Desde o início da temporada, têm circulado rumores de uma possível negociação entre Palmeiras e…

15 horas ago