Categories: Flamengo

Ataque do Flamengo possui segunda melhor média do Brasil

Desde o começo da parceria de Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo, o clube tem ficado em evidência nas estatísticas no que diz respeito a capacidade ofensiva. O reforço de luxo que a contratação de Pedro trouxe à equipe elevou ainda mais o nível do elenco, que agora conta também com a habilidade de Rodrigo Muniz.

Porém, ainda que o quarteto citado seja responsável por mais da metade dos gols marcados pelo Fla na atual temporada, o Mais Querido ainda conta com outros atletas para decidir as jogadas. Com o empenho do grupo, o rubro-negro garantiu, até o momento, a segunda posição no ranking de equipes que mais marcaram gols.

Atrás somente do Grêmio, que possui média de 2,12 gols por partida, o Flamengo marca cerca de 2,07 tentos por jogo. O rubro-negro é seguido por São Paulo (2,00), Fortaleza (1,77) e Palmeiras (1,76), que configuram o restante do top-5.

Vale lembrar que o clube da Gávea balançou as redes em 26, dos 29 duelos que disputou, o que significa 89,7% dos confrontos, ficando atrás apenas do Fluminense, que marcou gols em 90% das partidas jogadas. Apesar dos bons números, o Fla é apenas o quarto na lista dos que mais marcaram gols, totalizando 60 bolas na rede. O Grêmio, por exemplo, possui o montante de 70 bolas na rede em quatro jogos a mais do que o grupo de Ceni.

Artilheiros do Flamengo na temporada 2021:

  1. Gabigol (15)
  2. Pedro (9)
  3. Rodrigo Muniz (9)
  4. Bruno Henrique (6)
  5. Vitinho (6)
  6. Arrascaeta (5)
  7. Willian Arão (2)
  8. Michael (2)
  9. João Gomes (1)
  10. Gustavo Henrique (1)
  11. Diego (1)
  12. Gerson (1)
  13. Hugo Moura (1)
  14. Max (1)

Em contrapartida, o rubro-negro tem a décima piore defesa da temporada. Até o momento, o time sofreu 29 gols em 29 jogos disputados. Nesta lista, o Mais Querido perde apenas para: Bragantino (30), Grêmio (30), Chapecoense (31), Fluminense (31), Sport (32), Internacional (33), Palmeiras (34), Bahia (38) e Santos (40).

Letícia Gerheim

Recent Posts

Jogador do Flamengo é acusado por jornalista de estar frequentando baladas

Samuel Lino, contratação mais cara da história do Flamengo, voltou ao centro do debate entre…

5 minutos ago

Torcida organizada emite carta direcionada a Bap, do Flamengo

A Torcida Jovem do Flamengo divulgou nesta sexta-feira (10) uma carta em apoio a Luiz…

20 minutos ago

A declaração de Arrascaeta sobre renovação com o Flamengo

Em meio à Data Fifa de outubro, Giorgian de Arrascaeta afirmou que a renovação com…

35 minutos ago

Advogado de Bruno Henrique, do Flamengo, se manifesta após audiência com a Conmebol

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, participou de audiência no Tribunal Disciplinar da Conmebol nesta…

50 minutos ago

Jogador do Palmeiras contratado, situação de Samuel Lino e atitude de Wallace Yan: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a base ganhou um reforço…

1 hora ago

Gerson no Palmeiras, declaração de Everton Ribeiro e partida alterada pela CBF: as últimas notícias do Flamengo

As principais do dia no futebol brasileiro: Gerson voltou a agitar o mercado ao aparecer…

2 horas ago